Andreotti destaca evolução de jovens atletas do Friburguense
Friburguense estreia na Copa Rio no próximo dia 20
Para jogadores como Afonso e Bruno, jogar o Campeonato Carioca foi uma novidade em 2014. Ao longo da competição, outros jogadores tiveram a oportunidade de vestir a camisa do Friburguense pela primeira vez na principal competição de futebol do estado. A oscilação natural para atletas recém-promovidos pela base rapidamente deu lugar às boas atuações:
"Essa irregularidade é absolutamente normal, e nós sabemos trabalhar com isso. O Friburguense é um clube formador, e entre os participantes do Campeonato Carioca, é um dos que mais coloca jogadores das categorias de base no time profissional", destaca o técnico Gerson Andreotti.
Os exemplos de Afonso e Bruno são os mais citados para exemplificar a evolução dos jovens jogadores. O crescimento durante o torneio reforçou a confiança do treinador, que espera um futebol ainda melhor da dupla na Copa Rio:
"Não tenho dúvidas que isso vai acontecer. A responsabilidade é grande, e eles lidaram muito bem com a pressão de jogar uma Série A. Lógico que o início é complicado, mas eles superaram muito bem. Prova disso foi o nosso sexto lugar na classificação final", salientou o comandante.
Outro ponto destacado por Andreotti é a ajuda da experiência de jogadores como Sergio Gomes, Cadão, Bidu e Ziquinha para auxiliar os garotos. A participação do quarteto e de outros jogadores como Flavinho e Jorge Luiz, por exemplo, foi fundamental para a recuperação durante o Estadual, e é imprescindível no processo de adaptação nos profissionais:
"Eu costumo dizer que sou técnico até a bola rolar. Lá dentro, eu conto com eles para me auxiliarem no contato com os jogadores. Eles têm uma importância muito grande, até mesmo para os jogadores que são contratados pelo Friburguense. Existe um respaldo, uma segurança", definiu o treinador (foto).
Agência FERJ