Andreotti exalta vontade e espírito de reação do Friburguense

Treinador elogiou seus comandados na vitória sobre o America

21/03/2016
Noticia
Time do Friburguense comemora um dos gols sobre o America (Crédito: Vinicius Gastin/Ascom Friburguense)

Um Friburguense com espírito, vontade e com a mesma pegada do início ao final do jogo. Foi desta forma que o técnico Gerson Andreotti avaliou a equipe na vitória por 2x0 sobre o America, no estádio Eduardo Guinle. O comandante tricolor, inclusive, reconheceu que o elenco sentiu o fato de não ter alcançado a classificação para a Taça Guanabara.

Entretanto, Andreotti destacou que a atuação na segunda rodada mostra que o assunto já é passado em Nova Friburgo. "Nós tivemos um início de Taça Rio muito difícil em função de uma expectativa que não aconteceu, que era a nossa classificação. Os atletas são seres humanos. A semana antes do Tigres teve um clima diferente. A circunstância que a gente busca vem com naturalidade. Precisávamos de uma energia boa para buscar o resultado. Trabalhamos que a competição começaria contra o America. Começamos o jogo forte e terminamos forte, com jogadores sentindo essa intensidade fisicamente inclusive. Essa é a sinergia que nos acostumamos", salientou o técnico.

Apesar do resultado positivo, Andreotti lembra que a caminhada na Taça Rio está apenas no início. O treinador pede a manutenção do mesmo espírito apresentado contra o America. "Não está bom, pois nós queremos isso até o final, para que possamos alcançar os nossos objetivos. É bom ganhar, mas temos que nos policiar. Colocar o trem no trilho é pesado, e não podemos deixá-lo descarrilhar. O futebol tem muitas curvas e é preciso muito trabalho", alertou.

Quanto aos desempenhos de Zé Victor e Bruno, opções para o duelo contra os rubros, Andreotti fez questão de tecer elogios. O volante, autor de um gol, e o zagueiro, firme e seguro durante todo o tempo, são revelações da base do Friburguense.

Ambos se destacaram ao receber uma oportunidade entre os titulares. "Tudo é fruto, primeiramente, deles, mas de uma aceitação de um plantel. O Bruno é um jogador que não vem atuando, mas se dedica muito e trabalha forte. Fez uma excelente partida. O Zé Victor também, não só pelo gol, mas foi muito bem. Passamos um degrau e temos outros difíceis pela frente. Precisamos manter para poder sorrir no final", finalizou o treinador.


Agência FERJ

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar