Andreotti prevê dificuldades contra o Nova Iguaçu

Equipe Serrana sonha com vaga no G4

17/02/2014
Noticia
Vinicius Gastin/FAC

Uma vitória para mostrar que o Friburguense pode ir mais longe no Campeonato Carioca Guaraviton 2014. Mesmo com os pés no chão, o técnico Gerson Andreotti mostrou empolgação após os 3 a 0 sobre o Audax no último sábado, no Eduardo Guinle. O treinador destacou a eficiência do Tricolor da Serra na partida, e chamou a atenção para o bom futebol apresentado mesmo sem dois dos principais jogadores:

"Ficamos sem o Cadão e o Jorge Luiz, mas o Zé Victor e Lohan foram bem. O Romulo é meia, e vindo de trás, atua muito bem. Achei que nosso time foi preciso, e no momento que precisamos fizemos os gols. Criamos no segundo tempo, desperdiçamos chances, mas já estávamos com o resultado feito. Tivemos um equilíbrio depois da expulsão do Toshyia, pois continuamos estruturados na defesa e quase não fomos ameaçados. O resultado anima para brigar pelo G-4. Vamos recuperar o Bidu, o Bruno, o Cadão e o Jorge Luiz para enfrentar o Nova Iguaçu", disse o treinador.

Na visão de Andreotti, os momentos difíceis durante a caminhada do Friburguense no Estadual contribuíram para o crescimento da equipe. O comandante lembrou que o elenco é composto por jovens jogadores, o que exige um pouco mais de tempo para a afirmação:

"O sofrimento que tivemos no início nos ensinou. Aprendemos e hoje somos um time que marca muito e consegue ser criativo com a bola nos pés. Temos muitas opções e ganhamos mais uma, o Luis Felippe. Ele faz muitos gols nos juniores, e participou bem contra o Audax. Temos que ter paciência, pois são jogadores de 17 e 18 anos. O Lohan contra o Macaé foi muito bem. A oscilação é normal. Temos um elenco bom, mas repleto de garotos. Às vezes eles não vão bem, e temos que dar um suporte porque são jogadores de potencial. Hoje temos o Abedi, o Toshyia e outras opções interessantes. Já temos um grupo titular, com uma identidade muito boa, com as entradas do Bruno e do Afonso", mencionou.

A equipe voltou aos treinos na manhã desta segunda-feira, e iniciou a preparação para encarar o Nova Iguaçu nesta quarta-feira, às 19h30min, no Eduardo Guinle. Gerson Andreotti espera por um jogo difícil e alerta para a necessidade de realizar um bom trabalho de recuperação física com os atletas:

"Todos os jogos são decisivos. O Nova Iguaçu é um time bom, possui jogadores de qualidade como o Zambi e nós temos que estar preparados. Vamos descansar, fazer a musculação e o trabalho necessário. Nós corremos muito contra o Audax, principalmente depois que o Toshyia foi expulso. Todo mundo correu um pouco mais, e se desgastou bastante", finalizou o comandante.

Agência FERJ

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar