Andreotti quer gols para o Friburguense voltar a vencer
Técnico elogia equipe, mas pede melhora na pontaria
Por Rodrigo Lima
Os roteiros dos últimos jogos do Friburguense podem ser escritos de forma muito semelhante. A equipe apresenta bom poder de criação, mas peca na hora de transformar as oportunidades em gols. Foi assim contra Bangu, Resende e Nova Iguaçu. No último domingo (29/03), diante do Volta Redonda, a história se repetiu. O Tricolor da Serra teve inúmeras chances para marcar, especialmente no segundo tempo, mas converteu apenas uma bola com Luquinhas.
Para o técnico Gerson Andreotti, é preciso dosar a ansiedade para quebrar o jejum de jogos de nove partidas sem vencer. "Está se tornando uma rotina. Nosso time tem uma entrega grande, cria muito e nem sempre aproveitamos. Mas temos que tranquilizar os jogadores, e temos feito esse trabalho junto à diretoria. Esse é o caminho pra controlar a ansiedade. Não existe futebol sem ela, mas é preciso dosar, ter o ponto certo. Temos que buscar isso", ressaltou o treinador.
Mesmo sem os resultados positivos, o Friburguense busca a vitória ate o minuto final. Segundo Andreotti, o fato é consequência do bom ambiente no clube e da dedicação dos jogadores. "O respeito é muito grande e a nível de trabalho eu estou bem satisfeito. Estamos apenas batendo na trave. Não podemos criar esse monstro. O dia a dia é excelente. O time correu muito contra o Volta Redonda. Tivemos o gol, bola na trave, chances com Lohan, Jefferson", lembrou.
Os dois últimos citados por Andreotti fazem parte dos atletas recém-promovidos da base. A entrega dos garotos satisfaz o treinador do Friburguense, que aposta na perseverança para alcançar melhores resultados no futuro breve. "Temos que dar moral pra eles. É uma circunstância difícil, e estamos sofrendo. Até pelos jogos que temos feito. Mas tem um legado. A torcida aplaudiu a entrega, o esforço. Nós demos a resposta. A bola tem castigado a gente, mas vai passar. Nós merecemos e perseveramos. As coisas vão acontecer por isso", finalizou.
O Frizão encara o Vasco no Eduardo Guinle, às 18h30, no próximo domingo (05/04), pela 14ª rodada do Campeonato Carioca.
Agência FERJ