Apesar da derrota, Arturzinho exalta exibição do América

Time rubro perdeu para o Gonçalense por 1 a 0

13/04/2015
Noticia
Nem com as instruções de Arturzinho, o América conseguiu marcar contra o Gonçalense (Crédito: Sandro Vox/América Rio)

Por Rodrigo Lima

A derrota de 1 a 0 para o Gonçalense não era o resultado esperado pelo América. Até pela forma como a partida se desenhou no sábado (11/04). Para o treinador Arturzinho, os rubros foram superiores no duelo. Mesmo se confirmando o revés, a equipe americana lutou bastante e buscou a vitória ao longo dos 90 minutos.

O técnico reconheceu e exaltou seus esforços de seus comandados para tentar reverter o placar. "Saí batante orgulhoso (de minha equipe) e falei com os atletas após a partida. Quando tenho que reivindicar, reclamar, ficar chateado, dar broncas, eles sabem que não alivio. Porém, contra o Gonçalense, o América me orgulhou. Eles correram, se esforçaram e se dedicaram. Mas era aquele dia que, mesmo se jogássemos mais 90 minutos, não conseguiríamos marcar", lamentou.

Arturzinho deixou claro seu descontentamento com a derrota. O treinador parabenizou o rival pelo triunfo, porém ressaltou que os americanos não mereciam o revés no compromisso. "Dou parabéns ao Gonçalense pelo resultado e vamos continuar trabalhando para que as coisas se ajeitem. Mas, com certeza, esse resultado foi injusto. Costumo dizer que justiça no futebol é bola na rede. Entretanto, se ela (justiça) existisse eu tenho certeza que não teríamos perdido. Tivemos inúmeras oportunidades de marcar, inclusive um pênalti, que significaria, no mínimo o empate. O América se impôs, jogou melhor, mas não teve precisão nas finalizações", observou.

Líder do Grupo B da Série B do Carioca, o América volta a campo na próxima quarta (15/04), às 20 horas. Precisando somar apenas um ponto para se classificar para a semifinal da Taça Santos Dumont de forma antecipada, o Mecão vai enfrentar o Sampaio Corrêa. A partida vai ser disputada no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita.


Agência FERJ

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar