Após marcar "hat-trick", Schwenck listou o terceiro gol como o mais bonito da carreira
Jogador pede música pelos três gols
Se fosse no domingo, Schwenck poderia pedir música no “Fantástico”. O atacante do Nova Iguaçu marcou três vezes na goleada por 4 a 0 sobre o Audax Rio, nesta quinta-feira (17/03), em Moça Bonita. O último deles foi uma verdadeira pintura, acertando um chute do meio-de-campo, o que gerou repercussão em diversos sites e programas de TV.
Schwenck já é o artilheiro isolado do Campeonato Estadual da Série B, com quatro gols em dois jogos – ele já havia feito um na estreia contra o Goytacaz. O atacante listou o gol feito em Bangu como um dos mais bonitos da sua carreira, ao lado dos feitos de bicicleta por Botafogo e Criciúma.
O jogador explicou como foi o lance. "Já tínhamos visto que o goleiro estava jogando adiantado. Na saída de bola do segundo tempo, eu e o Vinicius Nunes já tínhamos conversado sobre isso. Mas quando o árbitro apitou, ele já tinha dado quatro passes para trás. Ali no lance, quando houve a falta, ele estava praticamente jogando como líbero, aí foi só dar o tempo da bola parar e bater rápido", contou Schwenck.
O atacante entrou na brincadeira de escolher a música: "Se fosse domingo, eu pediria no "Fantástico" uma música do meu amigo Davi Sacer, chamada “Deus de Milagres”. Nós sabemos que estar aqui hoje trabalhando é um milagre. Vemos tantos jogadores desempregados e ficamos feliz de estar aqui podendo ajudar e contribuir. Foi um dos gols mais bonitos da minha carreira e ficará marcado", afirmou.
O Nova Iguaçu lidera o Grupo B da Taça Santos Dumont, nome dado ao primeiro turno da Série B, com duas vitórias em dois jogos, seis gols marcados e nenhum sofrido. Mas o elenco laranja está consciente de que nada ainda foi alcançado.
Schwenck acredita que as boas atuações dos dois primeiros jogos são reflexo da forte pré-temporada e do respeito que os jogadores estão demonstrando aos adversários. "O que construiu o resultado foi termos respeitado o Audax o tempo todo. Sabíamos que seria um jogo difícil, mas os gols foram saindo e deixando nossa equipe mais confiante. Quando os gols saem, fica mais fácil trabalhar a bola. Estamos tentando sempre entrar fortes no começo para conseguir as vitórias. Está dando resultado o trabalho que começamos em janeiro", ressaltou.
Agência FERJ