Após o acesso, capitão do America quer o título da Série B
Jogador ficou longe da família durante a campanha do Rubro
O acesso do America ao Campeonato Carioca de 2016 comoveu todos os torcedores presentes no Estádio Giulite Coutinho, nesta quarta (15/07). No entanto, não foi só a torcida americana que se emocionou com a importante vitória sobre o Americano, por 2 a 0. Dirigentes, funcionários de todos os setores, membros da comissão técnica e jogadores de futebol se renderam ao momento de extrema felicidade dos rubros.
O volante Taércio, no clube desde janeiro de 2014, talvez tenha sido o símbolo desta alegria expressada pelos atletas. Vencido apenas pelas lágrimas de alegria, o capitão do acesso tentou por em palavras o que sentiu após, enfim, triunfar com a camisa rubra. "É uma mistura de sentimentos que não sei nem descrever no momento. Conquistar o acesso pelo America é diferente. A gente tinha esse dever desde o ano passado. Fiquei triste porque não conseguimos por o America na Série A em 2014. Perdemos uma oportunidade contra o Olaria, que foi meio traumática. Até hoje eu não esqueço aquele dia. Porém em 2015, neste dia 15 de Julho, conseguimos mudar essa história. Colocamos o America no seu devido lugar", desabafou o jogador, emocionado.
Sempre disposto a ajudar o Mecão, Taércio é sinônimo de dedicação e valentia no clube. Isso fica comprovado pela confiança que recebeu dos cinco técnicos que passaram pelo clube desde sua chegada ao rubro, que o escalaram sempre entre os titulares. Obstáculos até tentaram atrapalhar o capitão em seu objetivo, como os sete meses longe de sua esposa e de seu filho, de apenas dois anos, que vivem em Manaus.
Contudo, o desejo de recolocar o America na Série A foi maior e a meta foi alcançada, pelo menos em parte, já que Taércio garantiu a busca pelo título da Série B. "O esforço que tive de ficar longe da minha família, que mora em Manaus, valeu a pena. Foram sete meses longe deles e o mais difícil foi não estar perto do meu filho, que tem apenas dois anos. Mas, hoje, foi o jogo que valeu tudo a pena. Todos se dedicaram e trabalharam muito para que este dia pudesse se tornar realidade. Agradeço a Deus por isso e pelo apoio de todos, principalmente dos torcedores. Agora vamos continuar trabalhando para que no dia 25 a gente possa conseguir o título", concluiu.
Folga e treino
Após a conquista do acesso para a Série A, os rubros ganharam folga nesta quinta (16). A equipe de Taércio vai retomar os treinamentos na manhã desta sexta (17), no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita. Já garantido no Campeonato Carioca de 2016, o America disputará o título da Série B com a Portuguesa, às 15horas, do dia 25 de julho, no Estádio Luso Brasileiro.
Agência FERJ