Após reencontro com o Flu, Berna mantém os pés no chão

Goleiro pede também apoio da torcida, para transformar o Moacyrzão em um verdadeiro caldeirão

17/03/2015
Noticia
Internet

Por Uruan Júnior

A vitória de 1 a 0 sobre o Fluminense manteve o Macaé vive na briga pela classificação. Com o resultado, o Alvianil Praiano chegou aos 21 pontos (em sexto lugar), se igualando ao próprio Tricolor das Laranjeiras. Para Ricardo Berna, os três pontos conquistados diante do Flu darão moral ao grupo, mas o goleiro faz um alerta:

"Tivemos muita atitude contra o Fluminense. Agora nós precisamos manter os pés no chão e continuar trabalhando. Não ganhamos nada, mas nos credenciamos a uma condição muito boa no campeonato. Então é seguir nessa determinação que estamos no caminho certo", afirmou o camisa 1 do Macaé (foto).

O reencontro com o Fluminense trouxe a tona um misto de emoções para o goleiro. Campeão Brasileiro em 2010 e 2012 com o Tricolor das Laranjeiras, o arqueiro não escondeu o carinho com o ex-clube, mas garantiu que o lado profissional falou mais alto:

"Eu vivi um período muito intenso no Fluminense. De muitas conquistas. A identificação com a torcida é inevitável. Conheço cada palmo do clube, onde tenho amigos pessoais até hoje. Mas no último domingo foi um encontro profissional e eu não podia tirar o foco disso. Foi algo desafiador porque mexe muito com todas as emoções do ser humano. Graças a Deus me mantive focado e consegui fazer uma boa partida junto com meus companheiros", disse.

Ainda de acordo com Berna, o resultado diante do Fluminense pode servir de inspiração para que os torcedores abracem ainda mais o clube:

"Temos que valorizar, comemorar muito uma vitória como essa. Que a torcida de Macaé venha conosco. Queremos que eles se empolguem sim. Nós somos responsáveis por isso, por empolgá-los dentro de campo. Que eles possam vir ao estádio cada vez mais e fazer do Moacyrzão um verdadeiro caldeirão. Já joguei aqui pelo Fluminense e sei como é complicado. Estamos buscando algo melhor na competição. Sabemos das dificuldades, mas acho que nada melhor que um título para coroar o excelente trabalho que está sendo desenvolvido aqui pelo Josué Teixeira e por toda a comissão técnica", frisou.

Em especial, Berna elogiou o trabalho de Juninho, preparador de goleiros do clube:

"O Juninho está fazendo um grande trabalho. A forma como ele me tratou depois de um ano parado é algo que só tenho a agradecer. Ele vem tirando o meu melhor e tenho certeza que tem tudo para despontar em clubes de grande tradição. Tenho certeza que isso acontecerá em breve", finalizou Ricardo Berna.

O Macaé volta a campo no sábado (21/03), quando recebe o Bangu, às 16h, no Moacyrzão, em duelo válido pela 11ª rodada do Carioca.

Agência FERJ

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar