Arbitragem Carioca terá rádios comunicadores utilizados na última Copa do Mundo
O SAPERJ (Sindicato dos Árbitros Profissionais do Estado do Rio de Janeiro), com a anuência da FFERJ, renovou na última sexta-feira o contrato de patrocínio pelo terceiro ano consecutivo com a marca LUPO, para exposição de sua marca no calção dos árbitros durante o Campeonato Carioca de 2011.
O fechamento da negociação possibilitou a importação de 54 rádios do sistema de comunicação para árbitros VOK-REF-05, utilizados na última Copa do Mundo e pela UEFA. São Kits com nove maletas contendo seis rádios, seis auriculares universal, sistema sem fios, comunicação full duplex com áudio conferência entre os seis árbitros.
O Presidente do SAPERJ e da COAF-RJ, Jorge Rabello, comentou mais essa inovação da arbitragem carioca:
-“Vivemos um momento histórico na arbitragem do Rio de Janeiro, fica evidenciado o sucesso da parceria FFERJ/SAPERJ e o compromisso de ambos com a formação, capacitação e desenvolvimento dos árbitros do Rio de Janeiro. O investimento na compra, impostos e encargos de importação e contrato anual de manutenção será em torno de 80 mil euros. Estamos importando o que há de melhor no mundo em matéria de comunicadores para árbitros, sistema 100% mãos livres, filtro digital para ruídos, sistema encriptado, confidencialidade de comunicação, aparelhos leves, compactos e robustos. Esses equipamentos chegarão ao Brasil em novembro e no mês de dezembro dois representantes da empresa estarão no Rio de Janeiro ministrando treinamento para nossos instrutores e membros da comissão de arbitragem. Em janeiro do próximo ano, estaremos repassando informações e ministrando treinamento para os árbitros em nossa pré-temporada no CT do Vôlei em Saquarema.” – disse.
Rabelo fez questão, mais uma vez, de agradecer o apoio dado pelo Presidente da FERJ aos árbitros:
-“Reitero meus agradecimentos ao Presidente da FFERJ, Dr. Rubens Lopes, pelo apoio a nossa parceira comercial com a LUPO e acima de tudo, pela confiança depositada nesses três anos que estamos à frente da Comissão de Arbitragem do Rio de Janeiro.” – finalizou Jorge Rabelo.
Assessoria de Imprensa: Uruan Júnior/ Agência FERJ