Arbitral define preço de ingressos e estádios do Campeonato Carioca
Reunião aconteceu na sede da FERJ
Em reunião do Conselho Arbitral dos clubes do Campeonato Carioca, comandada pelo Presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, Dr. Rubens Lopes, na tarde desta sexta-feira (15/01), na sede da FERJ, e com participação de representantes dos 16 times da Série A, ficaram definidos o preço dos ingressos e os estádios onde as agremiações sediarão seus jogos.
O Conselho definiu que não haverá preço mínimo e nem máximo dos ingressos, cabendo aos dois clubes envolvidos na partida decidirem os valores das entradas. Não havendo acordo entre as agremiações, caberá ao clube MANDANTE a função de definir o preço do ingresso.
Os clubes também indicaram os estádios onde sediarão suas partidas. E a 1ª rodada ficou assim definida:
Sábado (30/01), às 17 horas, Friburguense x Macaé - Eduardo Guinle;
Sábado (30/01), às 17 horas, Portuguesa x Tigres do Brasil - Estádio Luso Brasileiro;
Sábado (30/01), às 17 horas, Bangu x Botafogo - Moça Bonita;
Sábado (30/01), às 19h30, Flamengo x Boavista - Giulite Coutinho;
Domingo (31/01), às 17 horas, Bonsucesso x Resende - Luso Brasileiro;
Domingo (31/01), às 17 horas, Vasco x Madureira - São Januário;
Domingo (31/01), às 19h30, Cabofriense x América - Correão;
Domingo (31/01), às 19h30, Volta Redonda x Fluminense - Estádio da Cidadania.
Secretário Geral da CBF e General da Rio 2016 participam do Arbitral
Além dos clubes do Campeonato Carioca, participaram da reunião do Conselho Arbitral o Secretário Geral da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Walter Feldman, e o General Marco Aurélio Vieira, representante do Comitê Rio 2016, e o advogado Alexandre Barrera. Este último, vem auxiliando os clubes a conseguirem suas CNDs para disputarem a competição.
Walter Feldman ratificou na reunião a posição da CBF em não dar anuência a qualquer torneio inter-estadual a ser disputado no primeiro semestre de 2016. O Secretário Geral levou para o presidente em exercício da CBF, Coronel Antônio Carlos Nunes de Lima, um documento assinado por 14 clubes da Série A, menos Fluminense e Flamengo, atestando as regras que foram definidas na última Assembleia de Clubes da FERJ, de que a entidade não autorizará nenhum clube do Estado do Rio de Janeiro a participar de qualquer torneio inter-estadual, mesmo que amistoso, a não ser a Copa do Brasil ou a Taça Libertadores da América. Este documento especifica as possíveis sanções aos clubes que desobedecerem a decisão da Assembleia da FERJ.
Já o General Marco Aurélio revelou a possibilidade e a boa vontade do Co-Rio 2016 liberar o Maracanã ou Engenhão para as finais do Campeonato Carioca.
Agência FERJ