Arnaldo Cézar Coelho comenta lances do clássico
Comentarista acha que árbitro acertou ao não marcar pênalti a favor do Vasco
O ex-árbitro e hoje comentarista de arbitragem da Rede Globo, Arnaldo Cézar Coelho, comentou no intervalo do jogo deste domingo entre Botafogo e Friburguense, os lances polêmicos do clássico entre Vasco da Gama e Flamengo, realizado no último sábado.
A principal reclamação do Vasco é a não marcação de um suposto pênalti de Welinton sobre Thiago Feltri, aos 29 minutos do segundo tempo. Arnaldo concordou com o árbitro Wagner dos Santos Rosa:
“Na minha opinião, não foi pênalti. Não foi nada. Ele dobrou o joelho e se jogou, assim como fez no lance seguinte”, analisou Arnaldo, que concordou com a penalidade assinalada de Fernando Prass sobre Léo Moura, no fim da partida.
O ex-árbitro criticou as reclamações e condenou o comportamento de Eduardo Costa e de Rodolfo:
“O árbitro pode ter errado, mas é ele quem manda, os jogadores não tem nada que reclamar. Ele só não foi agredido porque o policiamento agiu. O juiz tem que colocar na súmula e os jogadores serem enquadrados, o Eduardo Costa e o Rodolfo. Nada justifica aquela atitude. É um absurdo. Isso acontece por causa da impunidade. Se pega oito jogos de suspensão, não faz mais isso”, disse Arnaldo.
Abaixo, você confere o vídeo com as explicações sobre os lances.