Arthur Bernardes assume o comando do Duque de Caxias

04/01/2011
Noticia

Depois de um longo período de experiência no exterior, o técnico Arthur Bernardes quer reconquistar o seu prestígio no Brasil. Para isso, o clube escolhido foi o Duque de Caxias. Com nomes como o atacante Somália e o apoiador Lenílson, o treinador confia em uma boa campanha no Campeonato Estadual. O Tricolor da Baixada realiza pré-temporada no CT do Tigres do Brasil e estréia no Estadual no dia 20 de janeiro, às 17h, contra o Botafogo.
Com passagens por clubes como Flamengo, Botafogo, Fluminense, Atlético-MG, Bahia, Sport e Goiás, além de times do exterior, Arthur Bernardes volta ao Rio de Janeiro cheio de motivação:
-“Trabalhei por anos em diversos lugares pelo mundo, como Emirados Árabes, Kuwait e Espanha. Agora quero buscar o meu espaço no meu país. E começar essa caminhada no Duque de Caxias é uma grande oportunidade, pois é um clube que cada vez mais ganha projeção nacional e tem tudo para fazer um grande Campeonato Carioca. Estou muito animado, já que não disputo essa competição desde 1992, quando era técnico do Fluminense.” – disse Arthur.
O fato de estrear no Estadual contra o Botafogo, um dos principais candidatos ao título, não preocupa o treinador:
-“É um time já definido e entrosado, que fará apenas alguns ajustes. Já o Duque de Caxias manteve uma boa base, mas não conseguiu segurar alguns jogadores. Mas a diretoria está atenta e vai repor as peças da melhor forma possível. Teremos um time forte e competitivo. Dessa forma, vamos aproveitar a pré-temporada para acertarmos a equipe e enfrentar o Botafogo com toda a nossa força, com o objetivo de iniciar a competição com um bom resultado.” – afirmou o treinador.
Assessoria de Imprensa: Uruan Júnior/ Agência FERJ

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar