Arthur coloca o Resende na final da Copa Rio contra a Portuguesa

Goleiro salvou o Gigante do Vale no empate sem gols contra o Gonçalense

18/11/2015
Noticia
Arthur defende o pênalti batido por Nelio, garantindo a classificação do Resende (Crédito: Leonardo Ferraz/Ascom Gonçalense FC)

O goleiro Arthur garantiu a classificação do Resende para a final da Copa Rio. Com grandes defesas, inclusive num pênalti batido por Nélio, além de um milagre aos 47 da segunda etapa, salvando um chute cara a cara de Sabão, o arqueiro evitou que o Gonçalense balançasse a rede e manteve o 0 a 0 no placar da segunda partida da semifinal, na tarde desta quarta-feira (18/11), em Moça Bonita.

O resultado qualificou o Gigante do Vale para a decisão da competição, pois na partida de ida o time do Vale do Paraíba venceu por 3 a 2. O Resende vai encarar a Portuguesa, que eliminou o Volta Redonda na outra semifinal.

A primeira partida da decisão será neste domingo (22), às 16 horas, no Luso Brasileiro. O jogo de volta acontece no sábado (28/11), no mesmo horário, no Estádio do Trabalhador, em Resende.

O primeiro tempo foi morno e sem grandes chances. Mesmo assim, o Gonçalense teve Rato expulso, aos 24 minutos. Apesar de estar com um homem a menos, o time metropolitano voltou melhor após o intervalo.

Aos 14 minutos, o Gonçalense poderia ter aberto o placar num pênalti assinalado após Sabão ser derrubado. Porém, começou a brilhar na partida a estrela de Arthur. O goleiro voou em seu canto direito e defendeu a cobrança de Nélio.

Depois de perder a chance de abrir o placar, o Gonçalense caiu de produção e o Resende cresceu na partida, criando as boas oportunidades, mas não conseguindo concretizar em gol.

Após várias mudanças de ambas as equipes, o jogo seguiu equilibrado até o final, quando Sabão recebeu livre, já nos acréscimos, na frente de Arthur, que salvou o chute à queima-roupa do atacante do Gonçalense e colocou o Resende na final da Copa Rio.

Escalações:

Gonçalense: Julio; Sales, Anderson, Joseph e Rato; Dyeguinho (Maurinho), Gustavo, Nélio (Waguinho)e Willian Amendoim; João (Thiaguinho) e Sabão. Técnico: Mário Marques.

Resende: Arthur; Marcelinho, Rogério (Jeferson Silva), Thiago Sales e Kim; Caio (Iuri Pimentel), Léo Silva, Robinho e Marcel, Douglas Caé (Muriel) e Wandinho. Técnico: Ailton Ferraz.


Agência FERJ

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar