Artilheiro da Copa Rio celebra boa fase
Lohan marcou 11 gols na competição
Desde as divisões de base, ele era apontado como uma das boas promessas do Friburguense. Promovido com apenas 17 anos, quando começou a receber as primeiras oportunidades no time profissional, Lohan teve tempo e respaldo o suficiente para amadurecer e assumir de vez a responsabilidade de vestir a camisa nove tricolor. Durante a Copa Rio deste ano, o jogador de 21 anos viveu os melhores momentos neste início de carreira. Um dos destaques da equipe, o jogador conquistou a artilharia da Copa Rio com 11 gols marcados.
Desempenho suficiente para ajudar a recolocar o Frizão no rumo, e coroar o trabalho individual e de todo o grupo. "Infelizmente fomos rebaixados no início do ano, mas sempre acreditamos na força desse grupo. Merecíamos dar uma resposta para os nossos familiares, para todos os que nos apoiam. Um grupo maravilhoso. Agora é curtir esse momento, porque nós merecemos", afirmou o jogador.
Em 2013, Lohan já era uma das apostas do Friburguense para o Estadual. Tratado como uma grande joia da base, foi disputado por grandes clubes do Brasil, além de ter recebido sondagens de clubes do exterior, como do CSKA, da Rússia. Treinou no Cruzeiro e no Fluminense, mas acabou voltando ao Tricolor da Serra, onde atuou nos Estaduais de 2014, 2015 e deste ano.
No Estadual Sub-20 do ano passado teve praticamente média de um gol por jogo, e manteve o nível na campanha do vice-campeonato do Torneio OPG. Foi artilheiro a competição, com 13 gols marcados. Emprestado ao Macaé depois do Estadual deste ano, preferiu retornar à Nova Friburgo para a disputa da Copa Rio.
Agência FERJ