Artilheiro do Bangu dedica o sucesso a ex-atacante do clube

03/09/2010
Noticia
Com dois gols nos dois primeiros jogos disputados pelo Bangu na Copa Rio, o atacante Pipico é só felicidade em Moça Bonita com o aproveitamento de 100% da equipe na competição. Muito desse sucesso o jogador atribui ao auxiliar-técnico Nando, que além de atacante do próprio Bangu, jogou no Internacional e no Flamengo:
-"Fui torcedor do Flamengo na infância, e minha família toda é rubro-negra. Infelizmente era muito pequeno e não vi o Nando em ação, mas sei que ele jogou com o Zico no Flamengo e era um jogador de muita técnica, inteligente. Tenho aprendido muito conversando com ele, contando com a orientação em termos de melhor posicionamento e conclusão." – confessou Pipico.
Nascido em Itaperuna, o jogador de 25 anos despontou no futebol estadual como artilheiro da Série B com 17 gols, atuando pelo Floresta de Cambuci, em 2007. Após ter atuado pelo Bahia, CFZ e Quissamã, Pipico, cujo nome é Wesley Henrique Silva e Silva, chegou ao Bangu para a disputa do campeonato estadual deste ano e, com três gols em dez jogos, foi figura importante na boa campanha da equipe que conquistou o sexto lugar da competição:
-"Briguei pela posição durante o estadual e não esmoreci. Sabia da importância do Sassá e do Somália no esquema de jogo do treinador e sempre que escalado mostrei o meu melhor, colaborando com o time. Minha identificação com o clube e os torcedores foi muito rápida e mesmo com propostas para disputar as Séries C e D, optei pelo projeto do Bangu em disputar a Copa Rio, voltar a uma competição nacional no próximo ano, e fazer um campeonato estadual numa equipe que tem tudo para figurar entre as grandes, no seu verdadeiro lugar, de acordo com as tradições do clube." - garantiu.
E no projeto do clube, Pipico encontrou mais do que a felicidade em voltar a vestir a camisa alvirrubra. Além do reencontro com o torcedor, o atacante chegou a Moça Bonita e, após três anos, também reencontrou dois companheiros da brilhante campanha do Floresta, na Série B, o meia Nardo e o zagueiro Caboclo:
-"Também pesou bastante contar com a presença dos dois no elenco. Além de muita qualidade, são jogadores experientes e que poderão contribuir muito na campanha do time na Copa Rio e também para 2011. Assim como eles estão trabalhando sério, eu também estou em busca do meu espaço na equipe, e o Bangu só tem a ganhar com isso." – acredita Pipico.
MAZOLINHA MANTÉM A EQUIPE PARA O CONFRONTO DESTE SÁBADO
O técnico Mazolinha manterá a equipe que começou a partida da última quarta-feira contra o Resende e acredita em dificuldades ao enfrentar o Fênix, em Barra do Piraí, adversário que o Bangu enfrentará pela primeira vez na história:
-"Acompanhei algumas partidas deles na Série B. O time mudou em relação a Copa Rio, manteve a base que é bem conduzida pelo Prof. Gether (técnico) e trabalhada pelo Valtinho, que foi um grande jogador e que soube passar muito bem a experiência que tem. Posso dizer que é uma equipe rápida, perigosa, e que sabe explorar o erro do adversário. Tem um atacante perigoso, Paulo Vitor, que merece toda a nossa atenção." – mencionou o treinador.

Assessoria de Imprensa: Uruan Júnior/ Agência FERJ
Foto: Ascom Bangu

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar