Artsul vence o Ceres: 2 a 1
Estreando em casa, time conquista a primeira vitória na Série B
Estreando em seus domínios, o Artsul recebeu o Ceres em jogo válido pela quarta rodada do primeiro turno da primeira fase do Campeonato Estadual da Série B. Em partida equilibrada, o Tricolor da Dutra levou a melhor e venceu o azul e branco banguense por 2 a 1, com Diego Love e Flávio (contra) marcando para o Artsul, e Eudes, descontando para o Ceres.
O JOGO
O início do primeiro tempo foi de poucas emoções e nem de longe mostrava que teríamos nesta etapa a movimentação do placar. Os dois goleiros não eram incomodados, mas aos 20 minutos, Eudes acertou um verdadeiro pombo sem asa, o goleiro Rubinho chegou a tocar na bola, mas não foi suficiente para desviar sua trajetória: Ceres 1 a 0. Com o gol sofrido, o Artsul saiu mais para o jogo, chegando a estar perto do empate em duas jogadas de Flávio, obrigando o goleiro Léo Flores a sair da meta para praticar a defesa. A trave foi amiga do Ceres e evitou o empate do Artsul por duas vezes, mas aos 44 minutos não teve jeito. Após escanteio que Lucas Poli cobrou na área, o atacante Flávio veio ajudar sua defesa, mas acabou de cabeça, fazendo gol contra: 1 a 1. Um minuto depois, Lucas Poli lançou Diego Love, que se livrou de seu marcador, passou pelo goleiro e marcou um belíssimo gol, virando o placar para os donos da casa: Artsul 2 a 1.
Na etapa complementar, o Artsul buscou logo garantir a vitória e teve três grandes chances para fechar o placar: Diego Love, Flávio e Bruno, respectivamente, desperdiçaram. O Ceres, então, tratou de buscar o empate, mas não conseguiu devido a três grandes defesas do goleiro Rubinho. Mesmo após a expulsão do atacante Naldo, o Artsul não deixou o rendimento cair, conseguindo sua primeira vitória na Série B.
O Tricolor da Dutra volta a campo na próxima quarta feira quando vai até Quissamã, para enfrentar o Carapebus. Já o Ceres recebe o Serra Macaense, no mesmo dia.
FICHA TÉCNICA
Jogo: Artsul 2 x 1 Ceres
Local: Estádio Nivaldão, em Austin
Data/hora: 15 de fevereiro, 16 horas
Árbitro: Raphael Silvano Ferreira Silva
Assistentes: Ivan Silva Araújo e Hildemar Dias de Oliveira Filho
4º árbitro: Christiano Gayo Nascimento
Artsul: Rubinho; Fábio, Pedra, Jonathan (Daniel) e Bruno; Pedro, Gustavo, Wladimir E Lucas Poli (Cayo); Flávio e Diego Love (Naldo). Técnico: João Francisco.
Ceres: Léo Flores; Betinho, Brito, Gustavo e Diego; Serginho (França), Eudes, Vitinho e Marcinho (Arthur); Flávio (Cláudio Pagode) e Bruno Barbosa. Técnico: Floracir Pereira.
Assessoria de Imprensa: Agência FERJ