Artsul vence o Marinho e se classifica no OPG
![Noticia](http://fferj.azurewebsites.net/admin/AzureStorage/GetImage?path=2010/9/22/6cfb85d5-3869-4f3d-8844-f58d864c05ee.jpg)
O Artsul conseguiu a sua classificação antecipada para a segunda fase do Torneio Octávio Pinto Guimarães. O Tricolor da Dutra foi até Curicica e bateu o Marinho por 4 a 0 deixando para o Leão da Curicica a missão de correr atrás da segunda vaga. Paulão, Gustavo, Luis e Talysson marcaram os gols do Artsul. O Tricolor da Dutra chegou aos 19 pontos e folga na próxima rodada enquanto que o Marinho enfrenta o São Cristóvão.
O JOGO
Um primeiro tempo que começou com o Artsul pressionando. Preocupado com o atacante Daniel, o técnico Rogério Pina pediu atenção redobrada com o jogador do Marinho e armou uma marcação por zona. Com este problema solucionado, o outro era tentar furar a defesa do Leão da Curicica. Aos 5 minutos, Paulão deu o primeiro susto no time da casa em chute de fora da área em que a bola passou perto da trave. Aos 8, a defesa do Marinho vacilou e Paulão aproveitou para abrir o marcador: 1 a 0. Bem postado em campo, o time da Baixada Fluminense não dava espaços e buscou o segundo gol o que aconteceu aos 32 minutos, em uma roubada de bola, que Gustavo chutou de fora da área e ampliou: 2 a 0. Com bolas alçadas na área o Marinho tentou reduzir o marcador o que não conseguiu e o placar do primeiro tempo não foi alterado. Na etapa complementar, logo aos 2 minutos, Bruninho roubou a bola para o Artsul na intermediária e tocou para Luis tocar na saída do goleiro: 3 a 0. Os donos da casa quase descontaram aos 12 em cobrança de falta. Paulo André chutou a bola que passou pela barreira e Diogo Senra salvou em cima da linha. Na frente no marcador, o Artsul tratou de tocar a bola na espera de uma oportunidade para ampliar enquanto que o Marinho buscava alternativas para diminuir o placar. Com mais tranqüilidade, o Artsul esteve mais perto de ampliar o que não aconteceu devido a uma excelente defesa do goleiro Paulo que colocou pra fora o chute do zagueiro Diogo Senra, aos 43 minutos. Mas, aos 49, em jogada de Gustavo, Talysson entrou na área e tocou na saída do goleiro Paulo, que nada pôde fazer: Artsul 4 a 0.
Ficha Técnica:
Jogo: Marinho 0 x 4 Artsul
Árbitro: Carlos Leandro da Silva Branco
Assistentes: Diogo Jose dos Santos Araújo e Romário Falci Camargo Junior
Marinho: Paulo, Fábio, Alex, Cabral e Gonzáles (Claudinho); Dedé, Paulo André, Guilherme e Fernando (Rafael); Daniel (Godoy) e Nandinho.
Técnico: Mário Tilico.
Artsul: Brunão, Elisson, Diogo Senra, Magno e Mathaus; Taígo (Tallysson), Luis (Marcos Vinícius), Bruninho e Thiago (Diego); Paulão e Gustavo.
Técnico: Rogério Pina.
Assessoria de Imprensa: Uruan Júnior/ Agência FERJ