Atacante Jones está de volta ao Macaé

Jogador, que estava na Cabofriense, vestirá a camisa alvianil pela quinta vez na carreira

26/05/2015
Noticia
Esta é a quinta passagem de Jones pelo Macaé Esporte (Crédito: Tiago Ferreira/Ascom Macaé Esporte)

O atacante Jones está de volta ao Macaé Esporte. O jogador, que disputou o Campeonato Carioca 2015 pela Cabofriense, vem para defender o Alvianil Praiano na Série B do Campeonato Brasileiro. Jones iniciou os treinamentos na segunda-feira (25/05) pela manhã, na academia, e à tarde participou do treino realizado na Fazendinha.

Esta é a quinta passagem do atacante pelo Leão. Jones vestiu a camisa alvianil em 89 ocasiões e marcou 40 gols. "É sempre bom voltar para casa. Tenho um carinho especial pelo Macaé, onde sempre sou bem recebido. Agora, nesta quinta passagem, quero seguir ajudando o clube com o que mais gosto: jogar futebol e fazer gols. Espero poder ajudar o Macaé nesta longa caminhada na Série B", disse Jones, que está com 31 anos de idade.

Sem atuar desde o fim do Carioca, o atacante não será relacionado para a próxima partida do Leão, contra o Luverdense, no sábado (30), no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde-MT. Jones ainda passará por trabalhos físicos antes de fazer a sua estreia pela equipe comandada pelo técnico Marcelo Cabo.

A primeira passagem de Jones no Macaé aconteceu em 2006. O clube foi vice-campeão do Campeonato Estadual da Série B e ele foi um dos artilheiros da competição com 12 gols. Em 2008, retornou ao Leão para defender o time em sua estreia na elite do futebol do Rio de Janeiro. Até a metade daquela temporada, Jones marcou 11 gols (seis pelo Carioca e cinco pela Copa Rio) em 23 jogos, antes de transferir-se para o Bahia, onde disputou a Série B do Brasileiro.

A terceira (e mais curta) passagem aconteceu em 2009. O atacante disputou 10 jogos pela Copa Rio e marcou cinco gols, quando retornou para o futebol árabe. A última passagem aconteceu entre os anos 2012 e 2013. Jones foi um dos destaques do Macaé na Série C de 2012, quando marcou 9 gols. No ano seguinte, no Campeonato Carioca, fez apenas três gols.


Agência FERJ

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar