Atacante Maranhão é o novo reforço do Volta Redonda
Jogador chega para disputa da Copa Rio
Apesar de ter a maior parte do elenco emprestado ao São Cristóvão, o Volta Redonda continua buscando reforçar a sua equipe para disputar a Copa Rio, competição pelo qual o clube já foi campeão por quatro oportunidades.
Na última quarta-feira, o time da Cidade do Aço acertou a contratação do atacante Maurício Campelo, o Maranhão, que disputou a última Série B do Estadual pelo Tigres do Brasil e foi eleito o melhor jogador da posição. Aos 22 anos, Maranhão defendeu o Resende por duas temporadas e passou, por empréstimo, pelo Jabaquara (SP) e pelo Tigres do Brasil, seu último clube.
Por lá, marcou sete gols na disputa da Série B e chamou a atenção do Voltaço, que o contratou. Ao chegar no CT Oscar Cardoso, o jogador comemorou a oportunidade:
“Estou muito feliz. É uma grande oportunidade para a minha carreira defender um clube como o Volta Redonda. A confiança é muito grande e quero repetir aqui no clube o mesmo sucesso que tive no Tigres este ano”, declarou o jogador, natural de Santa Luzia (MA).
No início da semana, o clube apresentou o zagueiro Julio Cesar Pitt, de 21 anos, que chega com a responsabilidade de substituir Marcelo. Além deles, o clube trouxe Rafael Lourenço, Jefferson, Filipe Formiga, Willian, Anderson Pain, Alan Maciel, e o goleiro Douglas. Este último volta a vestir a camisa do Tricolor de Aço após defender o Tupi-MG.
Retornaram das férias o goleiro Wesley, o zagueiro Luan, o volante Bruno Barra, o meia Luquinha, e os atacantes Preto e Guilherme. Também se apresentaram o zagueiro Mateus e o atacante Lucas, que estavam emprestados ao São Cristóvão, e o lateral esquerdo Arimax, que havia sido emprestado ao Angra dos Reis.
Foram promovidos das categorias de base o volante Jorginho, o meia Eduardo Lima e o atacante Alan Carius. O clube ainda busca reforços, mas este é o elenco atual que o técnico Toninho Andrade trabalha para disputar os primeiros jogos da Copa Rio.
O Volta Redonda estreia na competição na próxima quarta-feira, dia 20, contra o Audax, em São João de Meriti.
Agência FERJ/Fonte: Diário do Vale