Audax e Resende não saem do zero em Moça Bonita

Melhor em campo, Gigante do Vale não traduziu em gols sua superioridade

23/01/2014
Noticia
Agência FERJ

Audax e Resende se enfrentaram pela segunda rodada da Taça Guanabara, em partida realizada no estádio de Moça Bonita, em Bangu, na tarde desta quarta-feira, dia 22. Mesmo equilibrando o jogo no segundo tempo, o Resende foi melhor e o placar em branco não traduziu o que foi o jogo. As chances de real perigo foram do Gigante do Vale, que se não desperdiçasse tantos lances, principalmente no primeiro tempo, poderia sair com os três pontos.

O JOGO

O Resende começou melhor a partida. Teve três chances reais de gol, as três com o atacante Marcel. A mais clara foi aos treze minutos. Geovane fez bonita jogada pela linha de fundo, rolou a bola para trás, Marcel, livre de marcação, chutou mal e isolou. A resposta do time de Meriti veio dois minutos depois. Washington arriscou de fora da área e Mauro espalmou para linha de fundo. O Audax errava um passe atrás do outro proporcionando ao Gigante do Vale chances incríveis. Na verdade, o primeiro tempo foi todo da equipe do Resende, que abusou do preciosismo, enquanto que o time de São João de Meriti, depois do lance de Washington, nada fez.

A etapa complementar começou mais equilibrada, com o Audax dando mais perigo em suas jogadas. Aos poucos, o time meritiense foi ditando o ritmo do jogo, fazendo com que o Resende passasse a jogar nos contra ataques. Após os 25 minutos, o Resende voltou a gostar do jogo, e com a formação alterada passou a apertar mais e fechando as saídas do Audax. Aos 36 minutos, Bruno Galo bateu forte de fora da área, Yamada tocou de leve, o suficiente para a bola tocar na trave, percorrer toda a extensão da linha do gol, bater na outra trave e sair. E ficou nisso. Nada de gols em Moça Bonita.

O Audax agora volta seus pensamentos para o jogo contra o Bangu, no próximo sábado, novamente em Moça Bonita. Já o Resende recebe o Volta Redonda, domingo, no estádio do Trabalhador.

FICHA TÉCNICA:

Audax 0 x 0 Resende – Taça Guanabara, 2ª rodada – 22/01/2014

Local: Estádio Moça Bonita

Árbitro: Wagner dos Santos Rosa

Assistentes: João Luiz Coelho de Albuquerque e Gabriel Conti Viana

Audax Rio: Yamada; Adriano, Leandro Camilo, Aderaldo e Jorginho Paulista (Adilson); Arthur, Klauber (Ale), Casotti (Thiago Martinelli) e William; Washington e Wellington. Técnico: Valber.

Resende: Mauro; Muriel, Marcelo, Thiago Sales e Gerson (Linhares); Hiroshi, Léo Silva, Bruno Galo e Marcel (Everton); Marcelo Régis (Clebson) e Geovane Maranhão. Técnico: Paulo Campos.

Agência FERJ

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar