Audax Rio faz o dever de casa e vence na estreia: 1 a 0
Time derrota o Sampaio Correa por 1 a 0

Estreando no Campeonato Estadual da Série B, Audax Rio e Sampaio Correa se enfrentaram no estádio Arthur Sendas, em São João de Meriti, na tarde deste sábado. A equipe da Baixada Fluminense começou com o pé direito e venceu por 1 a 0, gol marcado pelo atacante Wellington.
O Audax Rio volta a campo na próxima quarta-feira, quando vai até Cabo Frio para enfrentar a Cabofriense. Já o Sampaio Correa recebe o America.
O JOGO
Visivelmente nervosos devido à estreia, as duas equipes tocavam a bola com jogadas laterais, nos primeiros minutos. O primeiro a tentar o gol foi a equipe do Sampaio Correa através do atacante Adão que chutou fraco para a defesa segura de Vinícius. A resposta veio após o tempo técnico com a finalização de Nélio para a intervenção do goleiro Anísio. O Sampaio ainda tentou uma jogada de ataque que Vinícius saiu da meta para levar a melhor na dividida com o atacante Leandro Melino. O Audax quase abriu o marcador com Foster em cobrança de escanteio. A bola bateu na trave direita de Anísio que apenas observou. Na etapa complementar, o Sampaio Correa deu o primeiro chute aos 3 minutos com Leandro Melina. O Audax respondeu com Hyuri, que lançou para Wellington finalizar para defesa de Anísio. Aos 28 minutos, saiu o gol do jogo. Após escanteio cobrado na área, houve o bate rebate e a bola sobrou para Wellington que ajeitou e chutou forte no canto direito de Anísio, que nada pôde fazer: Audax Rio 1 a 0. Atrás no marcador, o time de Saquarema saiu para o jogo dando espaços para os contra ataques. Em um deles, Lucas Casotti foi derrubado por Everton Senna, que acabou sendo expulso deixando o Sampaio Correa com um a menos. Ainda assim, o empate quase saiu em chute de Cassio com a bola explodindo no travessão. Restou ao Audax tocar a bola e comemorar a primeira vitória na competição.
Ficha Técnica:
Audax Rio 1 x 0 Sampaio Correa
Local: Estádio Arthur Sendas, em São João de Meriti
Data: 04 de fevereiro
Horário: 16 Horas
Arbitragem: Estevão Cunha da Trindade
Auxiliares: Thiago Gomes Magalhães e Marco Antônio Santos
4º árbitro: Christiano Gayo do Nascimento
Audax Rio: Vinícius; Adriano, Anderson, Pedrão e Foster; André Castro, Lucas Casotti, Ivan Júnior (Assis) e Nélio (Hyuri); Wellington e Pedrinho (André Norat). Técnico: Maurício Barbieri.
Sampaio Correa: Anísio; Vitinho, Everton Senna, Léo Fumaça e Everton Rizato; William (Mateus), Adriano (Rômulo), Cássio e Rodrigo (Diego Henrique); Adão e Leandro Melino. Técnico: Marcelo Carioca.
Assessoria de Imprensa: Agência FERJ