Audax Rio vence a Cabofriense no Correão

Time vence a segunda na Série B

08/02/2012
Noticia

Audax Rio e Cabofriense se enfrentaram pela segunda rodada do primeiro turno da primeira fase do Campeonato Estadual da Série B, em partida realizada no estádio Alair Correa, na noite desta quarta-feira, dia 08. O Audax Rio venceu por 3 a 1, com gols de Wellington, João Paulo (contra), e Ivan Júnior. Diego Salles descontou para o Tricolor Praiano. O placar não foi mais elástico devido à excelente atuação do goleiro Flávio que evitou com grandes defesas. Esta foi a segunda vitória do time meritiense na competição. O Audax Rio volta a campo no próximo sábado, quando vai enfrentar o América, no estádio Arthur Sendas, em São João de Meriti. Já a Cabofriense recebe a Portuguesa no estádio Alair Correa, em Cabo Frio. 

O JOGO
Um primeiro tempo migistral. O Audax Rio estava se sentindo em casa e tinha maior domínio de jogo. Com total posse de bola não demorou muito para a rede balançar. Aos 15 minutos, o lateral esquerdo Foster realizou boa jogada pela esquerda rolando a bola para Wellington Rato chutar forte e abrir o marcador: Audax 1 a 0. A Cabofriense sentiu o gol e não dava perigo a meta meritiense. Aos 20, Ivan Júnior faz jogada pela direita e a zaga cortou para escanteio. Foster fez cobrança fechada e João Paulo jogou contra o patrimônio marcando contra. O domínio continuou amplo, e o terceiro gol só não saiu devido a três grandes defesas do experiente goleiro Flávio. Aos 38 minutos, a primeira jogada de ataque com perigo da Cabofriense. Têti chutou da entrada da área para defesa segura de Vinicius.
Na etapa complementar, o panorama continuou o mesmo, com o Audax atacando e a Cabofriense defendendo. Aos 16 minutos, Léo Inácio driblou seu marcador e foi derrubado dentro da área. Pênalti, que Ivan Júnior cobrou e ampliou: Audax Rio 3 a 0. Com o placar folgado, o laranja de São João de Meriti relaxou na marcação e aos 32 minutos, Diego Salles foi derrubado dentro da área. Pênalti, que ele mesmo cobrou e descontou. O jogo ganhou velocidade devido o desespero do Tricolor Praiano, que tentava em chutões, vencer a zaga meritiense. Aos 40 minutos, Wellington chutou e Flávio defendeu, no rebote, Ivan Júnior completou para o gol, mas Neguete salvou em cima da linha evitando o quarto gol do Audax Rio. E ficou nisso.
 Ficha Técnica
Jogo: Cabofriense 1 x 3 Audax Rio
Local: Estádio Alair Corrêa, em Cabo Frio
Data: 08 de fevereiro
Árbitro: Marcelo Venito Pacheco
Assistentes: Ricardo Nogueira da Silva e Ralph Coutinho Carneiro
4º árbitro: Cristian Gayo Nascimento
Cabofriense: Flávio; Thiaguinho, João Paulo, Neguete e Marcelo Cardoso (Miguel); Deyvison, Alex (Glauber), Flávio Medina e Têti; Diego Salles e Edivaldo (Calango). Técnico: Cleymar Rocha.
Audax Rio: Vinícius; Adriano, Anderson, Pedrão e Foster (Robertinho); André Castro, Lucas Casotti (Arnon), Ivan Júnior e Léo Inácio (Assis); Wellington e Pedrinho. Técnico: Maurício Barbieri.
 
 
Assessoria de Imprensa: Agência FERJ

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar