Audax Rio vence o Madureira em Moça Bonita
Laranja Meritiense conquista primeira vitória na segunda fase

Em Moça Bonita, Audax Rio e Madureira se enfrentaram pela segunda rodada do primeiro turno da segunda fase da Copa Rio, na tarde deste sábado, dia 26. Em um encontro crucial para as pretensões das duas equipes na competição, já que estrearam com derrota, a vitória seria o céu. E quem chegou ao paraíso foi o Laranja Meritiense que venceu por 1 a 0, gol marcado pelo lateral direito Ronaldo. Com isso, a equipe do Audax Rio volta ao páreo na luta por uma das vagas para a próxima fase.
O JOGO
Em todo o primeiro tempo tivemos apenas quatro jogadas de ataque que chegaram a levar perigo. Duas para cada lado. Nos dez primeiros minutos, quem mais chegou perto do gol foi lance com o atacante Obina que obrigou ao goleiro Juninho espalmar para escanteio. Nos últimos dez minutos, o Audax prevaleceu e conseguiu em lances com João Paulo e Ronaldo dar sustos no goleiro do Madureira.
A etapa complementar iniciou com o Audax construindo três jogadas de perigo, com a bola passando pela pequena área. Ainda teve a equipe meritiense duas chances de cabeça, uma com João Paulo e outra com Fabiano Eller.
O Madureira tentou com bolas alçadas na área surpreender. Melhor em campo, o Audax teve aos 15 minutos a chance de abrir o marcador através da uma cobrança de falta realizada por Ronaldo, que Jonathan praticou bela defesa colocando para escanteio. O Madureira tentou surpreender com chute de Bruno Tiago. Aos 25 minutos, a zaga do Madureira não cortou, a bola voltou para Ronaldo que, de perna direita abriu o marcador.
Depois do gol, o Tricolor Suburbano passou a arriscar de fora da área. Aos 40 minutos, Diego Renan chutou e Juninho espalmou para escanteio. Mesmo com o domínio territorial meritiense, o Madureira teve outra chance em falta cobrada pra fora. O placar não foi alterado e o Audax venceu a primeira nesta fase da Copa Rio.
FICHA TÉCNICA:
Audax Rio 1 x 0 Madureira
Local: Estádio de Moça Bonita
Data/Hora: 26 de outubro, às 16 horas
Árbitro: Estevam Cunha da Trindade
Assistentes: Michael Correa e Francisco Pereira de Souza
Audax: Juninho; Ronaldo, Anderson Luís, Fabiano Eller e Diego Maia; Robertinho, Lucas Patinho e Camacho; Felipinho (Andrade), João Paulo (Matheus) e Denilson (Léo Lima). Técnico: Maurício Barbieri.
Madureira: Jonathan; Renan (Diego Renan), Daniel, Leozão e Luiz Paulo; Guaraci, Heitor, Bruno Tiago e Ramon; Obina (Mohammed) e Jairo (Gustavo). Técnico: Luiz Cláudio.
Agência FERJ