Audax vence a primeira na Taça Guanabara

Laranja de São João de Meriti leva a melhor sobre o Nova Iguaçu

23/01/2013
Noticia

Audax Rio e Nova Iguaçu se enfrentaram pela segunda rodada do primeiro turno do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro, a Taça Guanabara, no estádio Proletário Guilherme da Silveira, em Bangu. O clube de São João de Meriti conseguiu a virada e venceu por 2 a 1. Adriano e Ivan Júnior marcaram para o Audax, enquanto que Flávio descontou para o Nova Iguaçu.

 

Com a vitória, o Audax Rio chegou aos quatro pontos e o Nova Iguaçu amarga sua segunda derrota consecutiva na competição.

 

O JOGO

 

Os minutos iniciais foram equilibrados, e a primeira jogada de ataque foi do Audax Rio. Aos 11 minutos, Denilson cobrou falta no canto, a bola bateu na trave e foi para fora. O laranja meritiense teve outra oportunidade com bola parada. Aos 18, Andrade cobrou falta, a bola, após desviar na barreira, ganhou efeito e explodiu no travessão. A primeira jogada ofensiva e perigosa do Nova Iguaçu aconteceu aos 21 minutos. Dieguinho recebeu a bola, chutou forte para a boa defesa de Douglas Leite. A pressão do Audax teve continuidade aos 29 minutos. Wellington driblou Uallace, chutou à queima roupa para defesa milagrosa de Jefferson.

 

Na etapa complementar, o técnico do Nova Iguaçu, Leonardo Condé, voltou com uma alteração no meio de campo, colocando Luan no lugar de Filipe. A mudança de cara não teve efeito e o jogo ficou equilibrado, com o Audax dando uma blitz aos 10 minutos com a zaga iguaçuana se salvando. Aos 20, a equipe Iguaçuana abriu o placar com o atacante Flávio que recebeu e tocou na saída do goleiro adversário.

 

O gol sofrido não abalou o Audax que buscou o empate, mas, bem fechado na defesa, o Nova Iguaçu segurou bem o jogo até os 39 minutos quando Adriano aproveitou rebote de chute forte e deixou tudo igual.

 

A virada do laranja meritiense veio três minutos depois. Diego Sales cruzou a bola na área, a zaga não cortou e Ivan Júnior, livre de marcação, bateu no fundo da rede: Audax Rio 2 a 1.

 

Essa foi a primeira vitória do Audax na elite do futebol carioca.

 

FICHA TÉCNICA

 

Audax Rio 2 x 1 Nova Iguaçu

 

Local: Estádio de Moça Bonita

 

Data/Hora: 23 de janeiro, às 17 horas

 

Árbitro: João Ennio Sobral

 

Assistentes: Luiz Cláudio Regazone e Marcos Sivolella dos Nascimento

 

Audax Rio: Douglas Leite; Adriano, Anderson Luis, Fabiano Eller e Romário; Andrade, André (Kleber) e Nélio (Diego Sales); Hyuri, Wellington (Ivan Júnior) e Denilson. Técnico: Maurício Barbieri.

 

Nova Iguaçu: Jefferson; Marcelinho, Leonardo, Rodrigo Almeida e Uallace; Filipe (Luan), Léo Salino, Rodrigo Souza (Mossoró) e Dieguinho; Flávio (Lukian) e Thales Cunha. Técnico: Leonardo Condé.

 

 

Agência FERJ

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar