Audax vence o Friburguense na Serra
Partida teve cinco gols e muita emoção
Friburguense e Audax Rio se enfrentaram pela terceira rodada do primeiro turno do Campeonato Estadual da Série A, a Taça Guanabara, em partida realizada no estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo, na tarde deste sábado, dia 26. Mesmo com o campo pesado as duas equipes realizaram uma partida movimentada e com muitas emoções. Os cinco gols marcados no jogo foram mostra disso. O Audax conseguiu vencer o Frizão na Serra por 3 a 2, com gols de Andrade, Denilson e Ivan Júnior. Cadão e Jorge Luiz descontaram para os donos da casa.
O JOGO
Os primeiros minutos já mostravam que Friburguense e Audax Rio realizariam uma partida quente e movimentada. Tanto, que o primeiro escanteio aconteceu logo no primeiro minuto, a favor dos donos da casa, e escanteio foi o que o Friburguense mais teve na etapa inicial: 9. Mas, a resposta do clube da Baixada Fluminense veio em seguida, com Andrade cobrando falta para Adilson espalmar e tirar o perigo de sua área.
A primeira jogada de real perigo veio aos 14 minutos com Sérgio Gomes que chutou cruzado e a bola passou com perigo à meta do goleiro Douglas Leite. O Audax tocava a bola no meio de campo buscando espaços. Porém, foram os donos da casa que saíram na frente. Aos 23 minutos, o experiente zagueiro Cadão abriu o placar.
O Audax sentiu o gol, e aos poucos foi entrando no ritmo em busca do empate, mas esbarrava no bom posicionamento defensivo da equipe da Serra. O jogo ficou pegado com as duas equipes buscando o gol, o que não aconteceu mais nos primeiros quarenta e cinco minutos.
Na volta do intervalo, o técnico do Audax Rio, Maurício Barbieri sacou Hyuri e colocou Ivan Júnior em seu lugar, e foi de Ivan Júnior a primeira finalização da etapa complementar. O jogador recebeu passe de Andrade e chutou por cima da meta, logo com um minuto de bola rolando. Quatro minutos depois, Denilson sofreu falta. Andrade cobrou com força e deixou tudo igual.
Aos 22, o Audax errou a saída, a bola bateu nas pernas de Ziquinha sobrando para Jorge Luiz tocar na saída de Douglas Leite que nada pôde fazer: Friburguense 2 a 1. Depois do gol, a parte tática foi esquecida pelas duas equipes e o que prevaleceu foi a determinação na busca pelo gol. Aos 38, Denilson realizou jogada individual, foi derrubado dentro da área. Pênalti que ele mesmo cobrou com perfeição e empatou novamente a partida.
O gol marcado deu ânimo ao Audax que partiu pra cima. Aos 42 minutos, Wellington trabalhou a bola no meio, lançou Denilson que tocou para Ivan Junior, livre de marcação, empurrar a bola para o fundo da rede e decretar a virada da equipe meritiense: Audax 3 a 2.
FICHA TÉCNICA
Friburguense 2 x 3 Audax RJ
Local: Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo
Data/ Hora: 26 de janeiro, às 17 horas
Árbitro: Raphael Silvano Ferreira Silva
Assistentes: Diego Luiz Couto Barcelos e Márcio Moreira de Queiroz
4º árbitro: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho
Friburguense: Adilson; Sérgio Gomes, Cadão, Diego Guerra e Flavinho; Bidu, Lucas (Zé Vítor), Elan (Daniel) e Jorge Luiz (Vitor Hugo); Rômulo e Ziquinha. Técnico: Gerson Andreotti.
Audax RJ: Douglas Leite; Adriano, Anderson Luis (Pedrão), Fabiano Eller e Romário; Andrade, André e Nélio (Alisson); Hyuri (Ivan Júnior), Wellington e Denilson. Técnico: Maurício Barbieri.
Agência FERJ