Audax vence o Nova Iguaçu e se classifica para a segunda fase
Laranja Meritiense joga com cautela e avança na Copa Rio

Nova Iguaçu e Audax Rio se enfrentaram pela última rodada do returno da primeira fase da Copa Rio, em partida realizada no estádio Jânio Moraes, em Nova Iguaçu, na tarde deste sábado, dia 19. O Laranja Meritiense levou a melhor e venceu por 2 a 1, com os gols sendo marcados por Lucas Patinho e Denílson, cobrando penalidade máxima que ele mesmo sofreu. Júnior Lopes descontou. Com a vitória, o Audax Rio se classificou para a segunda fase da Copa Rio.
O JOGO
Os primeiros vinte e cinco minutos mostraram um jogo morno, e com duas finalizações realizadas, sendo estas, pelo clube da casa. Ambas pararam nas mãos do goleiro Juninho, que segurou sem dificuldade. O Nova Iguaçu ocupava os espaços no campo do adversário, que não conseguia tocar a bola. Na primeira vez que conseguiu tabelar, o Audax chegou aos seu primeiro gol. Denílson recebeu passe de Camacho e lançou Lucas Patinho, que entre dois marcadores girou o corpo e bateu no canto direito do goleiro Jefferson, que nada pôde fazer. O Nova Iguaçu sentiu o gol e depois de dez minutos finalizou com perigo.
A etapa complementar teve logo aos 3 minutos a rede balançando. Tiago cobrou escanteio, a bola não foi cortada pela zaga meritiense, e no bate rebate, Júnior Lopes deixou tudo igual: 1 a 1.
Como o placar, o jogo estava igual na movimentação, com as duas equipes aguardando o momento certo de atacar. Aos 31 minutos, Luan reclamou da marcação de uma falta e foi expulso. Com um homem a mais, o Audax partiu pra definir o jogo, e aos 35, Denilson realizou jogada pela esquerda de ataque, Rodrigo Almeida fez a falta dentro da área. Pênalti que o próprio Denilson cobrou e definiu a classificação: Audax Rio 2 a 1.
FICHA TÉCNICA:
Nova Iguaçu 1 x 2 Audax Rio
Local: Estádio Laranjão, em Nova Iguaçu
Data/Hora: 18 de outubro, às 15 horas
Árbitro: Paulo Renato Moreira da Silva
Assistentes: Thiago Henrique Neto e Romário Falci do Carmo Júnior
Nova Iguaçu: Jefferson; Belarmino, Júnior Lopes (Yan), Rodrigo Almeida e Uallace; Filipe, Carlos Henrique, Tiago (Pedro Henrique) e Luan; Glauber (Nelinho) e Lukian. Técnico: Edson Souza.
Audax Rio: Juninho; Adriano, Anderson Luis, Fabiano Eller e Diego Maia; Robetinho, Casotti (Guilherme) e Camacho (Andrade); Ronaldo, Denilson e Lucas Patinho (João Paulo). Técnico: Maurício Barbieri.
Agência FERJ