B1: CEAC/Araruama e Serrano estão nas semifinais
Jogos foram neste sábado (22/10)
CEAC/Araruama e Serrano são os primeiros semifinalistas da Série B1 Estadual. As duas agremiações garantiram a vaga após derrotarem Pérolas Negras e Campo Grande, ambos por 2 a 0, respectivamente, na tarde deste sábado (22/10), pela décima rodada da Taça Maracanã.
Com os triunfos, o time da Região dos Lagos e o Leão da Serra chegaram a 24 e 23 pontos, consecutivamente, na primeira e segunda colocações da competição. Com isso, ambos os clubes não podem mais ser alcançados pelo quinto colocado, o Paduano, que tem 15 pontos.
A equipe de Santo Antônio de Pádua entrou na briga pela vaga ao golear o Rio São Paulo por 4 a 0.
O Duque de Caxias foi surpreendido pelo Serra Macaense ao ser derrotado por 1 a 0. Porém, se mantém no G4, com 17 pontos.O Pérolas é o terceiro colocado, com 18.
Por sua vez, o São Gonçalo/Niterói ficou no empate sem gols com o 7 de Abril. O "Mais Querido" ainda briga pela vaga, pois também tem 15 pontos, mas fora do G4 por critérios técnicos.
Angra é rebaixado
Completando a décima rodada, o Nova Cidade goleou o Angra dos Reis, por 5 a 0, e sacramentou o rebaixamento do time da Costa Verde, lanterna da competição, com apenas 4 pontos, para a Série B2 em 2023.
Abaixo, os tentos da goleada do Nova Cidade:
Abaixo, os gols do triunfo do Paduano:
Abaixo, os gols da vitória do Serrano:
Agência FERJ