B2: Tudo embolado para a última rodada

Jogos serão no domingo

09/11/2023
Noticia
Belford Roxo e São Cristóvão empataram em 0 a 0 e chegam com chances de classificação na última rodada da B2 (Crédito: Celly Almada/SCFR)

A penúltima rodada da Série B2 Estadual, disputada na tarde desta quinta-feira (09/11), deixou a disputa pelas vagas semifinais e pela conquista da Taça Maracanã ainda mais embolada para a última rodada, que será realizada toda no domingo (12), às 15 horas.

Seis equipes - Bonsucesso, Belford Roxo, São Cristóvão, Rio de Janeiro, Zinzane e Caraepebus - brigam para a avançar de fase, mas somente 4 vão seguir lutando pelo título e pelo acesso para a B1. Além disso, a conquista da Taça também está aberta.

Pela manhã, no Joaquim Flores, em Nilópolis, o Rio de Janeiro goleou o Rio São Paulo por 5 a 1. O triunfo permitiu que o Rio de Janeiro continuasse no G4, com 20 pontos. Já o Rio São Paulo, com 13, na sétima posição, está eliminado.

Na última rodada, o líder Bonsucesso (23 pontos) será o adversário do Rio de Janeiro, no Estádio De Los Lários, em Xerém. O Cesso, que empatou sem gols com o Zinzane, no Leônidas da Silva, também é o mais próximo de faturar a Taça Maracanã.

Já o Zinza, com 20 pontos, está em quinto lugar, mas vai terminar a última rodada com 23 pontos, pois vai vencer por W.O. o suspenso Angra dos Reis. Com isso, o Zinzane vai fazer 3 a 0 e tem grandes chances de classificação.

Outro empate em 0 a 0 foi entre Belford Roxo e São Cristóvão, no Nelio Gomes, que manteve os dois na briga. Quem está na frente é a equipe da Baixada, vice-líder, com 22 pontos, e que, na última rodada, pega o Barra Mansa, no Leão do Sul. Luta, inclusive, pelo troféu do turno.

Já o time cadete, terceiro colocado, com 20 pontos, enfrenta o já eliminado Rio São Paulo, no Ronaldo Nazário.

Outro que se credencia a buscar uma vaga nas semis da competição é o Carapebus, que bateu o Mageense, por 3 a 1, no Joaquim Flores, mas na parte da tarde.

O Carapebus soma 19 pontos, mas irá terminar a Taça Maracanã com 22 pontos, pois vai herdar os 3 pontos do W.O. diante do também suspenso Búzios. Assim, o clube do Norte Fluminense precisa de tropeços de Rio de Janeiro e São Cristóvão para avançar às semifinais.

Agência FERJ


Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar