Baiano assume comando do Juventus
Equipe estreia na Série B contra o Tigres do Brasil
Contratado na última sexta-feira, o Juventus apresentou como treinador na sede do clube, Jorge Martins, o Baiano (foto), com passagens recentes pela Portuguesa e Bonsucesso, ambos nas categorias profissionais e juniores, e que comandará o Touro da Leopoldina na Série B.
Ex-lateral-direito e volante da Portuguesa nos anos 80, Baiano está motivado com o convite e promete surpreender na disputa por uma vaga à elite do futebol do Rio de Janeiro:
"Acompanhei a campanha do time que conquistou o acesso à Série B há duas temporadas e sei que alguns jogadores permanecem no elenco, e nomes formados no clube também estarão ao meu dispor. A Série B é um campeonato muito concorrido e precisarei de atletas de maior experiência para compor o elenco. No ano passado o time alternou bons e maus momentos e conseguiu ficar na Série B, e certamente absorveu alguma coisa para vir mais forte em 2013", explicou.
Com previsão de começar a trabalhar na próxima segunda-feira (22) em Parada Modelo, Guapimirim, o supervisor Sandro Fereira aposta na pré-temporada no interior do estado para chegar forte e dar sequência às atividades na capital. Ainda sem a comissão técnica definida, o Juventus anunciará seus novos profissionais dentro de uma semana:
"A ideia é contar com nomes que conheçam bem a Série B e tenham a motivação de trabalhar no clube que é novo, mas em pouco tempo conseguiu acesso na Série C e se manteve na B, enfrentando adversários de maior tradição e condição financeira. Já conversamos com alguns profissionais, mas a palavra final será do treinador", garantiu.
A estreia juventina está prevista para o dia 02 de março quando, às 15 h, na condição de mandante, enfrentará o Tigres do Brasil.
Agência FERJ