Bangu aposta nas categorias de base para as competições do segundo semestre

27/04/2010
Noticia
Já pensando em 2011, a diretoria do Bangu planejou o segundo semestre contando com o trabalho feito nas categorias de base a partir da Taça Rio de juniores que começou na última sexta-feira, e com o aproveitamento de alguns desses jogadores para a Copa Rio e o Torneio Octávio Pinto Guimarães.
Para o técnico dos profissionais, Mazolinha, que está coordenando todo o trabalho dos juniores, o planejamento traçado pelo Presidente Jorge Varela será seguido à risca, sem restrições:
-"O Bangu sempre foi um clube formador de jogadores e assim como esse ano aproveitamos jogadores da nossa base nos profissionais, não será diferente no ano que vem. Um dos grandes exemplos que nos leva a crer estarmos no caminho certo é o Thiago Galhardo, que terminou como titular absoluto no time que terminou em sexto o Campeonato Estadual, sem deixar de lembrar no Somália que está no Paraná." – explicou o treinador.
Apesar de ter começado a Taça Rio com derrota de 2 a 0 para o Boavista, no Caio Martins, o ambiente é de total tranquilidade, mesmo tendo pela frente nas duas próximas rodadas Fluminense e Flamengo, que sempre ocupam lugar entre os favoritos, e que definirão as chances do Bangu na competição.
Para o técnico Juneca, mesmo diante das dificuldades, o time pode crescer diante de adversários de peso:
-"Qualquer jogador, não importa o time, tem que se sentir mais do que motivado diante da perspectiva que encarar jogos assim, e por aqui isso não pode ser diferente. Garanto que no Bangu vamos procurar jogar de igual para igual e consolidar uma reabilitação, pois todos sabem que estão sendo observados já para a Copa Rio e o Estadual do ano que vem." - afirmou confiante o treinador da categoria Juniores.

Assessoria de Imprensa: Uruan Júnior/ Agência FERJ
Foto: Fábio Menezes

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar