Bangu conquista o Torneio Especial Sub 17

02/10/2011
Noticia
Em partida realizada na manhã deste domingo, em Moça Bonita, o Bangu goleou o America por 4 a 0 na segunda partida decisiva do Torneio Especial das Séries A, B e C da categoria Sub 17 e conquistou o título da competição. Luiz Carlos, duas vezes, Lukinha e Igor marcaram os gols do título banguense. Na partida de ida, as duas equipes empataram em 1 a 1.
A DECISÃO
Atuando em seus domínios o Bangu desde o apito inicial mostrou superioridade sobre o America. Logo aos dois minutos, Lukinha foi lançado na esquerda e cruzou rasteiro para Igor, que chegou atrasado. Aos oito, o time banguense abriu o placar. Após escanteio cobrado por Galhardo, Lukinha dominou e bateu cruzado. O zagueiro Luiz Carlos se antecipou e desviou do goleiro Bruno: 1 a 0. Sem poder de criação o time americano só ameaçou aos dezessete no chute de Felipe que passou à direita de Ornellas. O segundo gol da decisão veio aos 29 minutos, com o artilheiro Igor. Aos 34, o volante americano Paulo Victor agrediu o lateral Richard e foi expulso. Na volta para o segundo tempo o treinador americano Jorge Saraiva foi para o tudo ou nada e colocou em campo os atacantes Saimon e Ramon, nos lugares do meia Matheus Alves e do zagueiro João Vitor, respectivamente. Porém, aos 7 minutos, em jogada de contra-ataque rápido, Igor tocou para Lukinha da entrada da área bater rasteiro e marcar o terceiro. O gol foi um balde de água fria no America. E tinha mais. Aos 24 minutos, Galhardo foi à linha de fundo e cruzou. Luiz Carlos, livre na pequena área escorou para o fundo da rede: 4 a 0. Festa banguense em Moça Bonita.
Coube ao vice-presidente da FERJ, Adilson Ferreira, a entrega das medalhas e do troféu aos campeões.

Ficha Técnica:
Jogo: Bangu 4 x 0 America
Local: Estádio Proletário Guilherme da Silveira, em Bangu
Data: 02 de outubro
Horário: 10 horas
Árbitro: Rodrigo da Rocha Pereira
Assistentes: Ricardo de Souza Baranda e Raphael Belfort Rizzi Ximenez

Bangu: Ornellas (Gabriel); Rômulo, Luiz Carlos, Lucas Sá e Richard; Ruggeri (Bruno), Falcão, Galhardo (Netto) e Igor Porto (Warley); Igor (MP) e Lukinha.
Técnico: Luciano Melo.

America: Bruno; Edvaldo, João Vitor (Ramon) e Julio Silva; Diogo (Hugo), Gabriel, Paulo Victor, Matheus Alves (Saimon) e Felipe (Jonathans); Paulo Eugênio (Marlon) e Lisboa.
Técnico: Jorge Saraiva.

Assessoria de Imprensa: Agência FERJ
Foto: Úrsula Nery/ Agência FERJ

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar