Bangu contrata zagueiro do futebol europeu
João Guilherme estava no Apoel, do Chipre
O Bangu segue se reforçando para a sequência do Campeonato Carioca. Após acertar com o lateral-direito Daniel Damião, vindo do Guarani-SP, o Alvirrubro fechou com o zagueiro João Guilherme, 30 anos, que estava no Apoel, do Chipre, clube em que disputou as últimas edições da Liga dos Campeões e da Liga Europa.
A contratação do defensor foi conduzida pelas empresas Vivyd Capital e Lowe Sports, parceiras do Bangu. João Guilherme também tinha proposta do Vasco e do Grêmio-RS, mas optou em defender o Gigante da Zona Oeste.
O presidente Jorge Varela comentou sobre o mais novo reforço do Bangu. "O nosso intuito é reforçar a equipe ainda mais para a Taça Rio. Temos já grandes nomes, como o Loco Abreu, Almir e Peralta, e vamos seguir buscando deixar o Bangu o mais forte possível. A parceria com a Vivyd Capital e Lowe Sports foi fundamental para que conseguíssemos mais uma grande contratação, que outros grandes times do país estavam querendo", afirmou.
Formado no Internacional-RS, João Guilherme defendeu as cores do Marítimo-POR entre 2007 e 2013, além de ter jogado pela Seleção Brasileira nas categorias de base, por onde foi campeão da Copa do Mundo Sub-17. No Apoel, ele conquistou três vezes a Liga Cipriota, duas a Taça do Chipre e uma Chipre Super Cup.
Pela 4ª rodada da Taça Guanabara, o Bangu volta a campo contra o Fluminense, neste domingo (12/02), às 17 horas, no Estádio De Los Larios, em Xerém.
Agência FERJ