Bangu derrota a seleção da Nicarágua: 3 a 0
No segundo jogo-treino sob o comando de Gabriel Vieira, o Bangu derrotou sem maiores dificuldades a seleção da Nicarágua por 3 a 0 no Estádio Luso-Brasileiro, na tarde desta quinta-feira (23/12). Os gols foram marcados por Tiano, em cobrança de pênalti, e Pipico, duas vezes. Na próxima semana, ainda sem adversário e data definida, os banguenses voltam a campo para a última atividade do ano.
JOGO-TREINO
Na base do bom toque de bola, o time da Zona Oeste soube envolver o adversário que só conseguiu ultrapassar a intermediária aos 10 minutos e, explorando as jogadas pelos flancos com China e Branco, o Bangu crescia com os lançamentos precisos de Tiano e com o centroavante Pipico que, com boa movimentação, também buscava o jogo no meio, abrindo espaços para os avanços dos laterais. Graças ao entrosamento de toda uma temporada entre Tiano e Pipico, o Bangu abriu o marcador aos 19 minutos. Lançado por Tiano pela direita, o zagueiro Busto cometeu pênalti em Pipico que Tiano bateu com a habitual categoria, deslocando o goleiro Maradiaga. O selecionado da América Central passou a buscar o empate explorando a velocidade do atacante Pinel que, por algumas vezes, levou perigo a zaga do Bangu, mas com um time mais compacto e experiente, os alvirrubros abafaram a reação nicaraguense e ampliaram o marcador aos 43 minutos e, mais uma vez, com a dupla Pipico e Tiano. O meia fez lançamento primoroso e Pipico, em velocidade pela direita, bateu cruzado fazendo 2 a 0. Na etapa final, o técnico Gabriel Vieira manteve a equipe nos primeiros quinze minutos e, gradativamente, promoveu alterações em todos os setores para observar vários jogadores, com destaque para Gedeílson (lateral-direito formado no clube e que disputou a Copa Rio), Fabão (zagueiro egresso das categorias de base do próprio Bangu) e Thiago Neiva (meia que chegou ao clube emprestado pelo Vitória da Bahia), que deu o passe para Pipico em velocidade livrar-se da zaga, driblar o goleiro e definir o marcador aos 27 minutos.
Para o técnico Gabriel Vieira, a movimentação agradou bastante e a equipe apresentou progressos:
-"O time está evoluindo sensivelmente e optei por observar a mesma equipe em uma hora de treinamento, deixando para fazer as mudanças depois de ver uma boa movimentação tática, e avanços na parte física. Criamos boas chances, envolvemos o adversário e tudo transcorreu dentro do planejado, fruto do trabalho desenvolvido de forma integral há três semanas." – disse o treinador.
Assessoria de Imprensa: Uruan Júnior/ Agência FERJ