Bangu derrota o Friburguense e segue na briga
Em partida de bastante equilíbrio, o Bangu, com um gol em cada tempo, derrotou o Friburguense por 2 a 0 e, com o resultado, segue na briga pela vaga à final da Copa Rio, pois chegou aos seis pontos e está a quatro pontos do líder Goytacaz, que derrotou em casa o América por 3 a 0.
O JOGO
Com muita disputa no meio de campo e poucos espaços oferecidos, coube ao time da Zona Oeste chegar ao primeiro gol aos 12 minutos. Pipico alçou bola à grande área em cobrança de falta, o zagueiro Abílio escorou com inteligência para o cabeceio de Marco Antônio deslocar o goleiro Marcos, fazendo 1 a 0 para o Bangu. O Friburguense não se abateu e, pelos flancos, tentava o empate, mas sem suplantar a sólida defensiva alvirrubra. Nos contra-ataques o Bangu tentava as suas melhores jogadas sempre contando com a categoria de Tiano na organização, mas a última chance de maior perigo no primeiro tempo mais uma vez surgiu em bola parada. O próprio Tiano, em cobrança de falta, exigiu grande defesa do arqueiro serrano aos 31 minutos. Na etapa final, jogando com inteligência, o Bangu soube conter o ímpeto do Friburguense que buscava o empate nas jogadas em velocidade com o lateral Flavinho e, no explorando o toque de bola eficiente, definiu o marcador aos 39 minutos. Pipico arrancou pela direita, tocou para Raphael Azevedo que deixou Nardo livre para bater forte e fazer: Bangu 2 a 0.
Ficha Técnica:
Jogo: Bangu 2 x 0 Friburguense
Data: 23 de outubro
Local: Estádio Proletário Guilherme da Silveira Filho, em Moça Bonita
Horário: 16 Horas
Árbitro: João Batista de Arruda
Assistentes: Eduardo de Souza Couto e Ricardo Nogueira da Silva
Bangu: Espíndula, China, Abílio, Johnny (Caboclo) e Fabiano Silva; Marcão, André Barreto, Raphael Azevedo e Tiano (Nardo); Pipico e Marco Antônio (Alex Aves).
Técnico: Mazolinha.
Friburguense: Marcos, Waguinho (Zambi), Bidu, Lucas e Flavinho; Leomir (Diego), Sérgio Gomes, Jorge Luis e Cassio; Ricardinho e Alves (Felipinho).
Técnico: Anderson Alves.
Assessoria de Imprensa: Uruan Júnior/ Agência FERJ