Bangu derrota o Resende e volta a liderança do Grupo B: 1 a 0
Em partida sem muito brilho, sobretudo no primeiro tempo, o Bangu derrotou o Resende por 1 a 0, gol de Pipico aos 35 da etapa final, e, além de voltar a vencer após três empates, reassumiu a liderança do Grupo B com 12 pontos. Já o Resende, com a derrota, permanece com apenas dois conquistados.
O JOGO
Com bastante movimentação desde o início, embora com pouca criatividade de ambas as partes, o Bangu ensaiou uma pressão, mas foi apenas aos 38 minutos que o time levou perigo à meta do Resende, quando Thiago Galhardo bateu fraco sem assustar o goleiro Artur que, no minuto seguinte, em chute da entrada da área de Marco Antônio fez boa defesa. No segundo tempo, as duas equipes voltaram melhor e o Bangu foi mais ofensivo. Buscando o ataque, porém, deu espaços ao Resende que teve boas chances aos 27 e aos 30 minutos com Pedrinho. À base da experiência o Bangu se impôs e, marcando a saída de jogo do adversário, Pipico aproveitou descuido do zagueiro Patrick roubou a bola e na disputa com Gabriel levou a melhor e bateu na saída de Artur, fazendo 1 a 0, aos 35 minutos. Mesmo segurando o resultado, o Bangu ainda teve chance de ampliar o marcador, mas desperdiçou a chance com Beto, no minuto final. E ficou nisso: Bangu 1 a 0.
Ao final da partida, o técnico Mazolinha achou o resultado justo, mas ressaltou que o time ainda pode melhorar muito:
-"Graças a Papai do Céu chegamos a essa vitória importante que nos devolve a tranquilidade na classificação. O time cresceu no momento crucial da partida e contou com o oportunismo do Pipico para definir o resultado. Ainda temos que melhorar bastante." – disse o treinador banguense.
Ficha Técnica:
Jogo: Bangu 1 x 0 Resende
Local: Estádio Proletário Guilherme da Silveira Filho, em Moça Bonita
Data: 18 de setembro
Horário: 15 Horas
Árbitro: Rodrigo Carvalhães de Miranda
Assistentes: Marcelo da Silva Cardoso e Wander Luiz da Conceição
Bangu: Espíndula, Gedeílson, Abílio, Johnny e China; Raphael Azevedo, Beto, Thiago Galhardo (Alex Alves) e Tiano (Guzzon); Marco Antônio (Marcelo) e Pipico.
Técnico: Mazolinha.
Resende: Arthur, Belarmino, Rafael, Gabriel e Tiago; Josemar, Juninho, Pedrinho (Wallace) e Léo Silva (Patrick); Iuri e Bruno (Wellington).
Técnico: Paulo Campos.
Assessoria de Imprensa: Uruan Júnior/ Agência FERJ