Bangu encara tabu em busca do título da Copa Rio
![Noticia](http://fferj.azurewebsites.net/admin/AzureStorage/GetImage?path=2010/11/12/e4198cb5-c189-4da4-a30e-ec45a03ddb20.jpg)
Se o primeiro objetivo foi alcançado com a volta do alvirrubro a uma disputa do cenário nacional, os jogadores do Bangu precisam quebrar uma escrita nas finais para chegar ao título inédito da Copa Rio.
No confronto com o Sendas, foram quatro jogos e o time de Moça Bonita ainda não sabe o que é vitória. Se na campanha da Série B de 2008, quando o Bangu conseguiu o acesso e regressar à elite do futebol estadual, o clube de São João de Meriti, ainda na primeira fase, foi o único a não perder para os alvirrubros, na mesma Copa Rio, ainda pela segunda fase do ano passado, o Bangu enfrentou a representação da Baixada Fluminense por duas oportunidades, sendo que a última foi a despedida do time na competição e com uma derrota em casa por 3 a 1:
-"Era uma equipe experimental e unicamente com o propósito de observar alguns jogadores. Se a campanha à época foi muito aquém da tradição do clube, o aprendizado para todos nós foi de tanta importância que contribuiu significativamente para chegarmos à final este ano." - afirmou Nando, que dirigiu o time na Copa Rio de 2009 e hoje é auxiliar-técnico de Mazolinha na comissão técnica banguense.
Confiante no poder de superação dos jogadores, o treinador alvirrubro afirma que mesmo diante de duas derrotas seguidas no interior, o time foi maduro desde o início da competição e soube absorver o impacto dos momentos de maior dificuldade. Como a base do estadual foi mantida, Mazolinha não pensa em escrita, mas observa que no primeiro semestre o time conseguiu vitórias que marcaram a campanha:
-"Ficamos sem vencer o Friburguense e o Americano por vários anos e na Série A conseguimos vitórias que nos embalaram na disputa. A Copa Rio é uma outra competição, o objetivo principal foi atingido, e o clube voltará a fazer parte do cenário nacional. Nós vamos em busca do título, e essa questão de tabu é algo que fica apenas para a estatística. Hoje Sendas e Bangu têm times diferentes e estão na disputa de uma final por conta de muito trabalho dos dois lados." - acredita o técnico.
Assessoria de Imprensa: Uruan Júnior/ Agência FERJ