BANGU ESTÁ DE VOLTA À ELITE DO FUTEBOL CARIOCA: 2 A 0
A DECISÃO
Sob forte calor, que fazia no Estádio, as duas equipes entraram nervosas para a decisão. O Bangu, que precisava apenas do empate, errava muitos passes. Pelo lado do Aperibeense, muito nervosismo, que reclamavam a cada marcação do árbitro Marcelo de Souza Pinto. A partir dos 35 minutos, o jogo melhorou. Na primeira chance de gol da partida, Valdir cobrou falta e Bruno Luiz cabeceou por cima do gol de Zé Romário. O Aperibeense chegou aos 41, em chute cruzado de Willian que Cléber Moura defendeu. Aos 44, a melhor oportunidade de gol dos primeiros 45 minutos. Fábio Azevedo lançou Bruno Luiz. O atacante livre, na pequena área, tocou fraco nas mãos de Zé Romário.
Na etapa complementar, vieram os gols do TÍTULO. Na volta para o segundo tempo, jogadores e comissão técnica do Bangu já sabiam da vitória parcial do Tigres sobre o Olaria: 3 a 0. Com o placar em Xerém, o título só ficaria em Moça Bonita em caso de vitória. Aos 5 minutos, Baiano cobrou escanteio pela esquerda, Sassá cabeceou e Zé Romário fez grande defesa, espalmando para fora. Aos 16, saiu o primeiro gol da decisão. Valdir cobrou falta, e Bruno Luiz se antecipou, marcando de cabeça: Bangu 1 a 0. Este foi o décimo gol do atacante na competição. Dois minutos depois, mais festa em Vermelho e Branco. Num contra-ataque rápido, Bruno Luiz foi lançado sozinho. O atacante avançou e, quando estava na frente do goleiro Zé Romário, tocou para Sassá livre, empurrar a bola para o fundo da rede: 2 a 0. Com o placar definido, a equipe de Aperibé não teve mais forças para nenhuma reação. Ao Bangu, foi só administrar o resultado e esperar o apito do árbitro para levantar a TAÇA. Taça esta, que chegou de Helicóptero juntamente com o Presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), Dr. Rubens Lopes da Costa Filho, que a entregou ao Capitão Beto. Aos gritos de "É campeão" e "O Banguzão voltou", a torcida presente ao Estádio fez a FESTA.
Para o Presidente do clube, Jorge Varela, a conquista foi a coroação de um longo trabalho:
-"Estamos todos de parabéns. Este título foi mais que merecido. Só nós sabemos das dificuldades que passamos ao longo de todo o campeonato. Agora é comemorar e a partir de segunda-feira pensarmos no Carioca-09. Agora posso descansar já que estou duas noites sem dormir"- disse, o Presidente muito emocionado.
Ficha Técnica:
Jogo: Bangu 2 x 0 Aperibeense
Local: Estádio Proletário Guilherme da Silveira (Moça Bonita)
Data: 15 de novembro
Horário: 16 Horas
Árbitro: Marcelo de Souza Pinto
Assistentes: Luiz Antonio Muniz de Oliveira e Ivan Silva Araújo
4º Árbitro: Lenilton Rodrigues
Renda: R$ 21.540,00
Público Pagante: 2.654 pessoas
Bangu: Cleber Moura, Abílio, Edinho e Márcio Cleick; Valdir (Vinícius), Beto, Fábio Azevedo (Victor Hugo), Fred e Baiano; Sassá e Bruno Luiz (Daniel).
Técnico: Antônio Carlos Roy.
Aperibeense: Zé Romário, Neném, Jorginho (Jonathan), Arthur e Wagner; Everton, Magal (Fabiano), Willian e Wallace (Ronaldo); Fábio Tosca e Adão.
Técnico: Índio.
Veja as Fotos da DECISÃO
Veja os Gols da partida e a Comemoração
Veja a Entrevista com o Presidente do Bangu Jorge Varela
Veja a Entrevista com o Técnico do Bangu Antônio Carlos Roy
Veja a Entrevista com o atacante do Bangu Sassá
Veja a Entrevista com o atacante do Bangu Bruno Luiz
Assessoria de Imprensa: Uruan Júnior/Agência FERJ
Fotos: Buda Mendes/Agência FERJ
Vídeos: Marcos Vinicio Trindade/Agência FERJ