Bangu estreia com vitória na Copa Rio: 2 a 1

28/08/2010
Noticia
Em tarde festiva em Moça Bonita o Bangu, com um gol em cada tempo, derrotou o Tigres do Brasil, em sua estreia pela Copa Rio, por 2 a 1 com gols de Pipico e Abílio, descontando Yuri para o time da Baixada Fluminense.
Antes da partida, o presidente Jorge Varela entregou ao volante Marcão, que completou 200 jogos com a camisa alvirrubra, uma placa alusiva ao feito histórico.
O JOGO
E foi Marcão, atuando com a camisa 200, quem teve as melhores chances com duas oportunidades nos dez minutos iniciais. O Tigres, marcando a saída de jogo do Bangu, cometeu muitas faltas no campo do adversário, neutralizando a criação do meia Tiano. Assim, o time da Zona Oeste passou a explorar a velocidade do atacante Fabiano Lopes e a boa movimentação de Pipico, que buscava jogo no meio com Tiano. E foi justamente com a dupla que o Bangu chegou ao primeiro gol. Aos 27 minutos, Pipico, após passe primoroso de Tiano, tocou na saída do goleiro Hugo, abrindo o marcador. Com o gol, o Bangu cresceu e o Tigres deu espaços na busca pelo empate. Sempre contando com a criação de Tiano, o time banguense passou a explorar os flancos, principalmente com os avanços de seus laterais. O Tigres, por sua vez, tentava sair em velocidade, mas Fabinho, seu principal articulador de jogadas, esbarrava na boa marcação da zaga adversária. Na segunda etapa, com os meias mais avançados, o Bangu pressionou nos minutos iniciais e o segundo gol saiu aos 11 minutos, após jogada de Fabiano, pela esquerda, que resultou em escanteio. Na cobrança precisa de Tiano, Abílio desviou com inteligência, sem chances para o goleiro. Com a vantagem, o Bangu passou a tocar a bola com inteligência, esperando o adversário em seu campo. O Tigres conseguia criar, mas pecava nas conclusões e esbarrava na atuação segura de Espíndula. Aos 40 minutos, após jogada individual, Yuri bateu de fora da área e acertou o ângulo, sem defesa para o goleiro, diminuindo para o Tigres, dando números finais à partida: 2 a 1.
Pela próxima rodada, o Bangu volta a campo na próxima quarta-feira às 15 h quando, fora de casa, enfrentará o Resende, no Estádio do Trabalhador. O Tigres do Brasil, por sua vez, receberá em seu estádio o Volta Redonda, no mesmo dia e horário. O Fênix folgará na segunda rodada.

Ficha Técnica:
Jogo: Bangu 2 x 1 Tigres do Brasil
Data: 28 de agosto
Horário: 15 Horas
Árbitro: Maurício Machado Coelho Júnior
Assistentes: Ivan Silva Araújo e José Carlos Batista de Arruda

Bangu: Espíndula, China, Abílio, Raphael Azevedo e Fabiano; Marcão, André Oliveira, Guzzon (Gilmax) e Tiano (Beto); Fabiano Lopes (Nardo) e Pipico.
Técnico: Mazolinha.

Tigres do Brasil: Hugo, Ronaldo, Jeanderson, Fernando e Kariri (Welton); Tiago, Geovanni, Fabinho e Daniel Silva; João Manoel (Yuri) e Jefinho (Fernandinho).
Técnico: Emanoel Sacramento.

Assessoria de Imprensa: Uruan Júnior/ Agência FERJ
Foto: Úrsula Nery/ Agência FERJ

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar