Bangu explica planejamento da parte física para a Copa Rio
Luí Toledo afirma que o momento apenas é de manutenção da preparação física
A menos de uma semana da estreia contra o Serrano pela Copa Rio, o Bangu segue intensificando os treinamentos. Com praticamente todo grupo formado por remanescentes do Campeonato Brasileiro, o trabalho vem sendo bem dividido entre a preparação física e os trabalhos com bola sob o comando do treinador Carlos Renan.
O preparador Luí Toledo ressaltou que todas as atividades estão voltadas para o campo, explicando o plano de trabalho para os dias pré-jogo. "Nosso planejamento na preparação física foi pautado nos dois primeiros jogos. Como o grupo vem numa boa sequência de treinamentos e é composto por mais de 95% de atletas que estavam na Série D, apenas vamos dar manutenção ao que foi adquirido. Os trabalhos serão mais voltados para que o treinador possa montar a equipe como achar melhor", salientou o preparador físico.
Segundo Luí, o planejamento será traçado de acordo com a sequência da competição. Ele apontou quais pontos de atenção maior neste momento. "Estamos dando uma atenção maior aos atletas que estão chegando e aos que estão saindo do Departamento Médico. Eles estão realizando um trabalho de transição para que possam compor o grupo treinado pelo Carlos Renan. Com a equipe avançando, vamos remontando e traçando novas metas", completou.
Com a estreia na Copa Rio marcada para a próxima quarta-feira (12/07), o Bangu treinará todos os dias, inclusive no sábado e domingo. A partida contra o Serrano ocorre no Estádio Atílio Marotti, em Petrópolis, às 15h.
Agência FERJ