Bangu faz o "dever de casa" e vence a Portuguesa/SP

16/02/2011
Noticia
O dever de casa foi feito e muito bem feito. Jogando em casa, apoiado pela sua torcida, o Bangu derrotou a Portuguesa/SP, na partida de ida da Copa do Brasil, realizada na tarde desta quarta-feira, em Moça Bonita. Thiago Galhardo (foto) duas vezes e Pipico marcaram os gols do time da casa e Kempes descontou.
Com o resultado positivo, o time banguense poderá perder por até um gol de diferença no jogo da volta, em São Paulo, na próxima quarta-feira, que estará classificado para a segunda fase da competição nacional.
O JOGO
Um inicio de jogo onde o time do Bangu se impôs diante da Portuguesa. O trio ofensivo da equipe carioca estava inspirado e chegava a todo momento à área adversária. De tanto insistir, aos 14 minutos, Charles Chad recebeu na entrada da área e cruzou na medida para Thiago Galhardo. O jogador chutou com categoria e abriu o placar. Foi o primeiro gol da Copa do Brasil-2011. Mesmo após o gol, o Bangu continuou atacando. China e Pipico perderam chances claras de ampliarem o placar. Porém, aos 45 minutos, Marcelo Cordeiro cruzou na cabeça de Kempes que deixou tudo igual. Na etapa final, o Bangu continuou melhor e marcou o segundo gol num belo lance de Pipico. O camisa 11 roubou a bola do zagueiro Mauricio do lado da grande área, passou por outro marcador e chutou colocado no canto. Um golaço. A bola ainda bateu na trave antes de entrar. E tinha mais. Aos 30 minutos, China foi à linha de fundo e cruzou. Thiago Galhardo cabeceou para o chão. A bola quicou no gramado enganando o goleiro da Lusa-Paulista: 3 a 1.
Antes do jogo da volta, o Bangu enfrentará o Resende, no próximo sábado, em partida válida pela semifinal do Torneio Washington Rodrigues.

Ficha Técnica:
Jogo: Bangu 3 x 1 Portuguesa/SP
Local: Estádio de Moça Bonita
Data: 16 de fevereiro
Horário: 17 Horas
Árbitro: Devarly Lira (ES)
Assistentes: José Ricardo (ES) e Vanderson Zanotti (ES)
4º Árbitro: Eduardo Cordeiro Guimarães (RJ)
Renda: R$ 6.060,00
Púbico Pagante: 546 pessoas

Bangu: Thiago Leal, China, Diego Padilha, Abílio e Fabiano Silva; Joziel, André Barreto, Thiago Galhardo e Ricardinho (Tiano); Pipico e Charles Chad (Marcão).
Técnico: Gabriel Vieira.

Portuguesa/SP: Juninho, Paulo Sérgio (Henrique), Domingos, Preto Costa e Marcelo Cordeiro (Jael); Maurício, Luis Ricardo, Fernandinho e Marco Antônio; Fabrício e Kempes (Tatá).
Técnico: Sérgio Guedes.

Assessoria de Imprensa: Uruan Júnior/ Agência FERJ
Foto: Úrsula Nery/ Agência FERJ

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar