Bangu goleia o Volta Redonda e garante o primeiro lugar do Grupo B: 5 a 1

25/09/2010
Noticia

O Bangu derrotou na tarde deste sábado, dia 25, no Estádio da Cidadania o Volta Redonda por 5 a 1, encerrando a sua participação na segunda fase da Copa Rio. Com o resultado, o time da Zona Oeste assegurou o primeiro lugar do Grupo B, mesmo folgando na última rodada.
O JOGO
Impondo um bom futebol, e beneficiado pelos seis desfalques da equipe da Cidade do Aço, o Bangu teve o jogo à sua feição desde os primeiros minutos, sobretudo pela saída do atacante Gustavo Correa, que atuou pelo alvirrubro no estadual, logo aos oito minutos, contundido. No toque de bola e explorando a velocidade de China pela esquerda, o Bangu contava com os lançamentos de Tiano para buscar as jogadas em velocidade para Pipico, que aproveitava o espaço criado na movimentação constante de Marcelo no comando de ataque. Aos 24 minutos, aproveitando erro de passe de Tiago Costa, Pipico livrou-se de dois zagueiros e bateu cruzado sem chances para Tiago Cunha, abrindo o marcador para o time visitante. Sentindo a ausência de Gláuber, o Voltaço não conseguia no toque de bola penetrar na defensiva banguense e passou a ameaçar com arremates de longa distância, exigindo pelo menos duas grandes defesas de Carlos Eduardo, que substituiu Espíndula. Aos 37, em lance idêntico, Pipico aumentou a vantagem do Bangu, em jogada rápida pela esquerda, livrando-se da marcação e batendo no ângulo esquerdo de Tiago Cunha, fazendo 2 a 0. Na segunda etapa, e com o mesmo ímpeto, o time banguense começou a desenhar a goleada. Pipico fez o terceiro gol logo no primeiro minuto, após rebote de cobrança de falta de Tiano. Envolvente no toque de bola, o Bangu aproveitava os espaços dados pelo Volta Redonda que tentava diminuir o marcador. Em saída rápida para o ataque, Marcelo sofreu falta na entrada da área e Tiano, em cobrança de falta com extrema categoria, fez o quarto gol, aos 16. Mesmo perdido em campo, o Volta Redonda tentava o seu gol e teve a sua melhor chance com Daniel no minuto seguinte, mas Johnny salvou na pequena área. Aos 19, em jogada rápida, o Bangu fez o seu quinto gol com Gedeílson, batendo cruzado, após troca de passes entre Marcelo e Pipico na grande área. Aos 43, a equipe local descontou com Diego, após passe de Daniel pela direita: 5 a 1.

Ficha Técnica:
Jogo: Volta Redonda 1 x 5 Bangu
Local: Estádio da Cidadania, em Volta Redonda
Data: 25 de setembro
Horário: 15 Horas
Árbitro: William Marcelo de Souza Nery
Assistentes: Wagner de Almeida Santos e Jackson Lourenço

Volta Redonda: Thiago Cunha, Gustavo Correa (Diego), Daniel Marins, Gustavo Gomis e Luan; Marlon (Daniel), Nandinho, Léo Gonçalves e Nasa (Santoro); Tiago Costa e Leonardo.
Técnico: Élson Roberto.

Bangu: Carlos Eduardo, China, Abílio (Caboclo), Johnny e Gedeílson; Raphael Azevedo, André Barreto, Thiago Galhardo (Nado) e Tiano (Edu); Marcelo e Pipico.
Técnico: Mazolinha.

Assessoria de Imprensa: Uruan Júnior/ Agência FERJ

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar