BANGU MUITO PERTO DA TÃO SONHADA VAGA: 2 A 1

12/11/2008
Noticia
Um empate. Isto é o que o Bangu precisa na partida contra o Aperibeense, na próxima rodada, para garantir o seu retorno à Elite do Futebol Carioca em 2009. Em partida realizada na tarde desta quarta-feira, em Moça Bonita, o time da Zona Oeste derrotou o Olaria, de virada, por 2 a 1, na penúltima rodada do Quadrangular Final do Campeonato Estadual da Segunda Divisão de Profissionais. Com a vitória, a equipe chegou aos 10 pontos ganhos. Já o Olaria está eliminado. No outro jogo do Quadrangular Final, empate em 1 a 1 entre Aperibeense e Tigres. No próximo sábado, o Bangu enfrentará o Aperibeense, terceiro colocado, com sete, em casa. Já o Tigres receberá o Olaria, em Xerém. As duas partidas serão às 16h.
O JOGO
Com um grande público presente ao Estádio de Moça Bonita, a partida começou movimentada, com o Bangu partindo para cima do Olaria. Logo aos 7 minutos, Valdir cruzou da direita, a zaga tirou, Sassá pegou o rebote, girou e chutou, levando perigo ao gol do goleiro Vinícius. Mas foi a equipe da Bariri quem abriu o placar. Aos 32 minutos, num lance confuso dentro da área, o zagueiro Edinho, acabou colocando a mão na bola dentro da área. Pênalti. Givaldo cobrou e fez: 1 a 0. Dois minutos depois, o técnico Roy tirou o zagueiro Edinho e colocou o meia Fábio Azevedo. Antes de terminar a primeira etapa, o técnico do Bangu modificou novamente a sua equipe. Vitor Hugo entrou no lugar do volante Thiago Costa. Na etapa final, veio a virada. Aos 10 minutos, Valdir cobrou falta com perfeição, no canto esquerdo de Vinícius: 1 a 1. Aos 23 minutos, o volante do Olaria Thiago, que já tinha cartão amarelo, cometeu falta em Sassá e foi expulso. Com um homem a mais, o Bangu foi todo ao ataque em busca do gol da virada. E ele veio, três minutos depois. Valdir cruzou da direita, e Fábio Azevedo cabeceou sem chances para Vinícius: 2 a 1. O Bangu ainda teve chances de ampliar o marcador, mas Sassá e Bruno Luiz não aproveitaram. Roy sacou o então herói Fábio Azevedo para recompor o trio de zaga com Anderson Luiz. O time passou a cadenciar o jogo, e o Olaria, com um a menos, não conseguiu reagir. Ao final da partida, festa da torcida presente ao Estádio. Com o gol do Aperibeense sobre o Tigres, aos 42 do segundo tempo, o sonho do retorno à elite do Futebol Carioca foi adiado para os torcedores do Bangu.

Ficha Técnica:
Jogo: Bangu 2 x 1 Olaria
Local: Estádio de Moça Bonita
Data: 12 de novembro
Horário: 16 Horas
Árbitro: Luis Antonio Silva dos Santos
Assistentes: Ediney Mascarenhas e Marco Aurélio Pessanha
Renda: R$ 6.705,00
Público Presente: 891 pessoas

Bangu: Cleber Moura, Edinho (Fábio Azevedo)(Anderson Luiz), Abílio e Márcio Cleick; Valdir, Tiago Costa (Victor Hugo), Beto, Fred e Baiano; Sassá e Bruno Luiz.
Técnico: Antônio Carlos Roy.

Olaria: Vinicius, Ivan, Joubert, Fabrício e Silas (Bruno); Thiago, David (Nielsen), Marcelo e Uilian; Carlos (Diego) e Gilvado.
Técnico: Gustavo Ferreira

Veja as Fotos do jogo

Veja os Gols do jogo
Imagens: Marcos Vinicio Trindade/Agência FERJ

Assessoria de Imprensa: Uruan Júnior/Agência FERJ
Fotos: Buda Mendes/Agência FERJ
Vídeo: Marcos Vinicio Trindade/Agência FERJ

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar