Bangu preparado para amistoso em São João da Barra

12/08/2010
Noticia
A convite da prefeita Carla Machado, os jogadores do Bangu viajam na manhã desta sexta-feira para São João da Barra, onde enfrentarão às 18 h, no Estádio Manoel José Viana de Sá, o Esporte Clube São da Barra, campeão estadual da Série C. Com 61,1 % de aproveitamento no certame, a equipe do Norte Fluminense disputou 24 jogos, vencendo a metade, empatando oito vezes, e com apenas quatro derrotas. Será a primeira vez que uma equipe da Série A do Rio de Janeiro atuará na cidade.
A menos de duas semanas do início da segunda fase da Copa Rio, a comissão técnica do alvirrubro atribui ao amistoso importância especial por vários aspectos, mesmo sendo uma partida amistosa. Para os preparadores físicos Fabricio Abreu e Alex Figueira, o trabalho está dentro do previsto, e os jogadores do Bangu estão dentro do que foi traçado no início do trabalho:
-"Como é um grupo de muita disciplina, ficou muito fácil conduzir o trabalho até aqui. O nível é de muito bom para excelente e o ápice da forma será alcançado antes da metade da competição. O jogo desta sexta vai exigir bastante, mas creio que os jogadores darão boa resposta." - afirmou Fabrício.
Alex Figueira reforça a opinião do seu colega, fazendo uma observação com base nos jogos-treinos que o time disputou:
-"Enfrentamos em total igualdade Flamengo, Fluminense, Vasco e Duque de Caxias, equipes que estão em plena disputa de campeonatos nacionais, com viagens e jogadores com preparo físico avantajado, e não sofremos qualquer baixa. Sem dúvida alguma temos total convicção que o nosso trabalho está sendo bem executado." - garantiu.
Para o treinador banguense Mazolinha, nem o fato de ser um dia de festa em São João da Barra, fará com que o Bangu tire o foco da Copa Rio:
-"A festa só será fora de campo, antes e depois do jogo. Enquanto a bola rolar a partida será levada a sério, tanto pelo Bangu quanto pelo São João da Barra, que vai querer mostrar em casa no reencontro com o seu torcedor que o título da Série C foi merecido. Eles têm um bom conjunto, dois jogadores estão na seleção da FERJ, e a defesa é muito sólida, com um goleiro que teve grande destaque na final, garantindo o título. Para o Bangu será o principal teste antes da Copa Rio, sobretudo pela importância de jogar num estádio lotado e sob pressão. Ainda não defini a equipe, mas quem entrar já sabe que para o Bangu a Copa Rio já começou." – disse o treinador (foto).

Assessoria de Imprensa: Uruan Júnior/ Agência FERJ
Foto: Ascom Bangu

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar