Bangu pronto para a estreia na Copa Rio

27/08/2010
Noticia
O técnico Mazolinha comandou na tarde desta sexta-feira um apronto, em Moça Bonita, onde amanhã, às 15h, o time fará a sua estreia na Copa Rio com o Tigres do Brasil. Para a partida, o treinador banguense deverá manter o time-base que participou dos sete jogos-treinos de preparação para a disputa da competição, embora ainda não tenha definido de maneira oficial a escalação:
-"Não é mistério ou qualquer coisa do gênero, até porque quem me conhece e a minha maneira de trabalhar, saber que não tenho por hábito esconder escalação. Apenas entendo que, por prudência, prefiro fazer observações finais no grupo para escalar uma equipe ofensiva contra o Tigres, mesmo respeitando o adversário. Vamos atuar em casa, o torcedor comparecerá em bom número para o reencontro com o time e prestigiar a equipe, pelas homenagens que serão feitas ao Marcão por sua partida de número 200 com a camisa do Bangu, e também em reconhecimento ao empenho da diretoria que não poupou esforços para montar um grupo muito forte para a Copa Rio." - afirmou Mazolinha, confiante nas opções do elenco, que mescla experiência e juventude, como no último estadual.
A provável equipe que começará a partida é: Espíndula; China, Wecsley, Raphael Azevedo e Fabiano; Marcão, André Barreto, Guzzon e Gilmax; Fabiano Lopes e Marcelo.
Bangu e Tigres já se enfrentaram cinco vezes e a vantagem é alvirrubra. O Bangu ganhou duas partidas, o Tigres uma, e dois confrontos terminaram empatados. Nos gols, porém, a vantagem é do Tigres: 9 a 5. No último confronto entre as duas equipes, no dia 27 de março deste ano, de virada o Bangu derrotou a equipe da Baixada Fluminense, por 2 a 1, em partida válida pela Taça Rio.
MARCÃO SERÁ HOMENAGEADO PELA DIRETORIA BANGUENSE NESTE SÁBADO
O meia Marcão, que completa 200 partidas com a camisa do Bangu neste sábado, além de uma placa alusiva ao feito que será entregue antes da partida pelo presidente Jorge Varela, receberá uma homenagem especial e que está sendo guardada com todo o segredo:
-"Só posso dizer que será algo bonito e marcante, compatível com a determinação e entrega dele em campo desde que iniciou a sua carreira no Bangu. O torcedor também ficará muito emocionado e merece chegar mais cedo para prestigiar o momento especial e histórico no clube, pois chegar a duzentos jogos por uma instituição, nos dias de hoje, é cada vez mais raro. Ter um homem e um atleta do gabarito do Marcão é orgulho para todos nós." – afirmou Jorge Varela, Presidente banguense.

Assessoria de Imprensa: Uruan Júnior/ Agência FERJ
Foto: Ascom Bangu

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar