Bangu segura o Fluminense nas Laranjeiras

04/08/2010
Noticia
Mostrando bom futebol na tarde desta quarta-feira, o Bangu empatou sem gols com um time misto do Fluminense nas Laranjeiras e, mesmo diante de uma equipe que não contou com seus principais jogadores, teve Muricy como treinador e nomes como Ricardo Berna e Alan atuando na primeira etapa do jogo-treino, que teve dois tempos de quarenta minutos.
No primeiro tempo, o técnico Mazolinha escalou Espíndula; China, Wecsley, Raphael Azevedo e Marcus Vinícius; Marcão, André Barreto, Nardo e Tiano; Matheus e Rhomulo, e o time mostrou qualidade superior em relação à véspera, quando foi derrotado pelo Vasco, em São Januário. Com destaque para a atuação segura da dupla de zaga, e André Barreto fazendo de forma eficiente a ligação entre o meio e o ataque, a equipe cresceu, sobretudo com a volta do meia Tiano que, com lançamentos inteligentes municiava o setor ofensivo explorando a velocidade de Matheus e a boa movimentação de Rhomulo, eleito o melhor atacante do Estadual da Série C, quando marcou dez gols pelo Barra Mansa, que conseguiu o acesso na competição. Na etapa final, com as duas equipes completamente alteradas, Mazolinha optou por observar jogadores em variadas posições adotando dois sistemas táticos distintos e, apesar de boas chances criadas, o Fluminense venceu por 2 a 1. O gol do Bangu foi marcado por Guzzon, em cobrança de falta.
Para o técnico alvirrubro, o time vem evoluindo e nas duas próximas semanas estará praticamente definido:
-"Houve um progresso acentuado, com boa movimentação e troca de passes de forma eficiente. A produtividade do time no segundo tempo, quando fiz algumas variações, deu uma mobilidade maior ao ataque. Enfrentar o Fluminense, que é líder da Série A do Brasileiro é um teste de alta valia, independente de ter sido ou não o adversário com a sua força máxima. O teste foi dos melhores e o trabalho está no caminho certo. Confio muito na qualidade do grupo." – disse o treinador.
No dia 14 de agosto, o Bangu disputará amistoso em São João da Barra, no Norte Fluminense, quando fará a entrega das faixas do EC São João da Barra, campeão Estadual da Série C, a convite da prefeita da cidade, Carla Machado.

Assessoria de Imprensa: Uruan Júnior/ Agência FERJ
Foto: Ascom Bangu

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar