BANGU VENCE A PRIMEIRA NO CARIOCA: 2 A 0

11/02/2009
Noticia
Finalmente, os primeiros três pontos no retorno à elite do Futebol Carioca. Jogando em seu Estádio, de Moça Bonita, o Bangu derrotou o Volta Redonda pelo placar de 2 a 0, na tarde desta quarta-feira, em partida válida pela penúltima rodada da Taça Guanabara. Com a primeira vitória conquistada, o time da Zona Oeste chegou aos quatro pontos ganhos, mesmo número da equipe da Cidade do Aço. Na última rodada da Taça GB, o Bangu irá até Bacaxá enfrentar o Boavista. Já o Voltaço receberá o Mesquita, no Estádio da Cidadania.
O JOGO
Apesar do forte calor em Bangu, o time da casa começou a partida num ritmo intenso. Em duas faltas muito bem cobradas por Tiano, o Bangu esteve perto de abrir o placar. O goleiro Edinho salvou o Volta Redonda também num chute de Uillian. A primeira chance do Voltaço só veio aos 25 minutos, com o zagueiro Dedé, que finalizou errado. Na etapa final, o Volta Redonda teve que fazer duas substituições forçadas. Ricardo Luiz passou mal e deu lugar à Preto Casagrande. Fernandão saiu machucado e Jessé entrou em seu lugar. Aos 2 minutos, o Bangu abriu o placar. Tiano lançou Somália, que invadiu a área e marcou: 1 a 0. Logo depois, Edinho fez pênalti em Somália. Bruno Luiz cobrou e ampliou para o Bangu: 2 a 0. A situação piorou para o Volta Redonda com a expulsão de Preto Casagrande, que deu uma entrada violenta em André Oliveira. Com um homem a mais em campo, o Bangu administrou o placar e assegurou a primeira vitória na competição, na estréia do Técnico Mazolinha à frente da equipe profissional.

Ficha Técnica:
Jogo: Bangu 2 x 0 Volta Redonda
Local: Estádio de Moça Bonita
Data: 11 de fevereiro
Horário: 16 Horas
Árbitro: Agnaldo Xavier Farias
Assistentes: Jorge Luis Campos Roxo e Gilberto Stina Pereira

Bangu: Diogo Silva, Uillian, Abílio, Edinho e Rodrigo Melo (Márcio Cleick); Marcão, André Oliveira, Douglas Silva (Nélson) e Tiano (Sassá); Bruno Luiz e Somália.
Técnico: Mazolinha.

Volta Redonda: Edinho, Dedé, Júnior Baiano (Robinho) e Arlindo; Júlio Cézar, Bruno Barra, Fabrício Carvalho, Fernando e Wanderson; Ricardo Luiz (Preto Casagrande) e Fernandão (Jessé).
Técnico: Aílton Ferraz.

Assessoria de Imprensa: Uruan Júnior/ Agência FERJ
Foto: Buda Mendes/ Agência FERJ
Vídeo: Marcos Vinicio Trindade/ Agência FERJ

Veja os Gols da partida

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar