Bangu vence e assume liderança do Grupo B
Técnico Cleimar Rocha assumiu o time na Taça Rio e vem recuperando equipe a cada rodada

O Bangu venceu o Nova Iguaçu por 2 a 1, de virada, neste domingo, em Moça Bonita, pela quinta rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, se aproximou ainda mais de deixar a zona de rebaixamento na classificação geral e lidera o Grupo B com nove pontos.
O time da Zona Oeste ultrapassou o Vasco, que empatou com o Resende em 1 a 1, e chegou ao topo da chave graças aos gols de Almir e Sérgio Junior. Otávio marcou para o Nova Iguaçu.
Um dos responsáveis pela ascensão do time banguense, o técnico Cleimar Rocha, que assumiu a equipe na segunda rodada da Taça Rio falou sobre a vitória:
“Foi um jogo muito difícil, mas nosso time mostrou um poder de superação extraordinário. Os jogadores foram fantásticos, conseguiram suportar a pressão de estar atrás do marcador, em uma situação muito complicada na classificação geral e com o Americano vencendo e nos jogando novamente para a lanterna no geral. Com tudo isso, conseguimos virar a partida e seguir respirando no Carioca”, disse Cleimar.
Se o time briga contra o rebaixamento, no segundo turno a disputa também é por uma vaga na semifinal da Taça Rio. Uma situação inusitada e que é tratada com naturalidade pelo treinador. Lembrando que na Taça Guanabara o Bangu não conquistou nenhum ponto:
“Temos de continuar nessa briga contra o rebaixamento e somando os pontos necessários. Fazendo isso automaticamente estaremos seguindo na luta por uma vaga na semifinal. É um fato curioso, mas o regulamento do Carioca permite isso”, finalizou Cleimar.
No geral, o time da Zona Oeste segue em penúltimo lugar com nove pontos, mas agora está a apenas um ponto do Olaria, primeira equipe fora da zona de rebaixamento, dois atrás de Madureira e Bonsucesso, e a três do Duque de Caxias.
Assessoria de Imprensa: Agência FERJ