Bangu vence o Goytacaz e está na final da Copa Rio

10/11/2010
Noticia

Como nos seus melhores dias, foi uma verdadeira tarde de festa alvirrubra em Moça Bonita. Bangu e Goytacaz protagonizaram uma das melhores partidas da Copa Rio e, diante de seu torcedor que compareceu em bom número, o time da Zona Oeste venceu e, pela primeira vez em quinze edições, conseguiu a vaga na final de uma Copa Rio. Já o time campista deixa a competição de forma briosa, digna das suas tradições.
O JOGO
Mesmo com a vantagem do empate, a equipe visitante teve boas ações no início da partida, enquanto o Bangu buscava, explorando as jogadas pelos flancos, a velocidade na saída para o ataque. Aos 25 minutos, Tiano cobrou falta na área pela esquerda e Vitor segurou Marcão na grande área. Pênalti que Tiano cobrou e abriu o marcador para o Bangu. Onze minutos depois, após sucessão de escanteios, o Goytacaz igualou o marcador. Não conseguindo transpor a zaga banguense, o time de Campos passou a usar sua conhecida arma, os chutes de longa distância. Leandro Sena, de fora da área, acertou o ângulo direito de Espíndula, marcando um golaço. Sem se abater e em busca de nova vantagem, o Bangu fez o seu segundo gol. Em cobrança de falta de muito longe, Tiano (foto) bateu forte, mas contou com a colaboração de Gláucio, que tentou a defesa mas viu a bola morrer no fundo das redes, aos 39 minutos. Com o gol, o meia banguense igualou-se a Pipico na artilharia da Copa Rio, com oito gols. Na etapa final, com o Goytacaz em busca do empate, o Bangu passou a jogar com inteligência e a cadenciar o jogo pelo meio, à base do toque de bola e da experiência de seus principais jogadores. Se o Goytacaz crescia com a articulação de jogadas de Wellington Jacaré, os alvirrubros chegaram ao terceiro gol mais uma vez de bola parada. China cobrou falta com precisão e André Barreto de cabeça, aos 31 minutos, aumentou a vantagem para o Bangu. Com valentia, o Goytacaz lutou e diminuiu três minutos depois. Em cobrança de pênalti, Rondinelli (também na artilharia com oito gols) bateu com violência e fez o segundo gol dos campistas, que lutaram até o final, mas o Bangu segurou a partida e garantiu a vitória que o leva à final da Copa Rio e, além disso, a volta a uma competição nacional após sete anos. Na final da competição, o time enfrentará o Sendas Esporte, que derrotou o Tigres (2 a 1).

Ficha Técnica:
Jogo: Bangu 3 x 2 Goytacaz
Local: Estádio Proletário Guilherme da Silveira Filho, em Moça Bonita.
Data: 10 de novembro
Horário: 16 Horas
Árbitro: Djalma José Beltrami Teixeira
Assistentes: Ricardo Maurício Ferreira de Almeida e Rodrigo Pereira Jóia

Bangu: Espíndula, China, Abílio, Caboclo e Gedeílson; Marcão, André Barreto, Raphael Azevedo e Tiano (Thiago Galhardo); Alex Alves (Fabiano Lopes) e Pipico.
Técnico: Mazolinha.

Goytacaz: Gláucio, Renato, André (Johhny), Sassá e Vítor (Davi); Joel, Wellington Jacaré, Leandro Sena e Rondinelli; Juninho (Rodriguinho) e Wandinho.
Técnico: Jorge Sena.

Assessoria de Imprensa: Uruan Júnior/ Agência FERJ

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar