Barra da Tijuca vence e se classifica para o Triangular Final
Equipe vence o São João da Barra por 2 a 1
Com os dois melhores times em termos de aproveitamento na Série B, Barra da Tijuca e São João da Barra se enfrentaram na tarde desta terça-feira (13/05) em Moça Bonita, e a equipe tricolor venceu por 2 a 1, com gols marcados na etapa final.
O resultado positivo assegurou ao Barra presença nas semifinais da Taça Corcovado e no triangular final pelo maior número de pontos. Ao São João da Barra, resta vencer a próxima partida e torcer por insucessos do Goytacaz nos dois próximos jogos. O Barra mantém sua invencibilidade de três meses na competição enquanto o São João da Barra conheceu sua primeira derrota neste returno.
O JOGO
No primeiro tempo, mesmo com ligeira superioridade, o Barra da Tijuca viu o São João da Barra assustar no último minuto. Miguel fez lançamento para Carlos Meira que acertou a trave de Max.
Na etapa final, a rede balançou. Aos 12 minutos, Jhonatan acertou chute de fora de área e marcou belo gol abrindo o marcador para o Barra da Tijuca que, mesmo dominando, cedeu o empate em gol de Flavio Pinto, de cabeça, após cruzamento preciso de Sassá, aos 38. Em cobrança de penalidade máxima, porém, Allan definiu o resultado e a vitória do Tricolor da Zona Oeste.
O Barra da Tijuca encerrou sua participação na primeira fase do returno e o São João da Barra, no próximo sábado (17), recebe o Queimados no Estádio Municipal Manoel José Viana de Sá, às 15 horas.
FICHA TÉCNICA:
Barra da Tijuca 2 x 1 São João da Barra
Local: Estádio Proletário Guilherme da Silveira Filho, em Bangu, Rio de Janeiro
Data/Hora: 13/05/2014, às 15 horas
Barra da Tijuca: Max; Thiaguinho, Geovani, Elton e Serginho; David, Ranieri, Adriano (Denis) e Daniel (Douglas Caé); Allan e Jhonatan (Adilsinho). Técnico: Rogério Fidélis.
São João da Barra: Santiago; Sassá, Rafael Santos, Allan Miguel e Felipe; Flavio Pinto, Renan, Totonho (Rondinelli) e Miguel (Anderson Alves); Fabricio e Carlos Meira (Geovani). Técnico: Andrade.
Agência FERJ