Barra Mansa derrota o Serra Macaense no Leão do Sul
Equipe faz boa partida, mas é derrotada pelo placar de 3 a 2 no Estádio Leão do Sul, em Barra Mansa
O Serra Macaense jogou neste sábado pelo Campeonato Carioca e acabou sendo derrotado pelo placar de 3 a 2 para o Barra Mansa. Os dois gols macaenses foram marcados pelo meia Tenente, enquanto Paulo Vítor e Bahia(2) fizeram os gols para os donos da casa.
A partida
Jogando em seus domínios, o Barra Mansa tomou a iniciativa do jogo e já aos 2 minutos o lateral direito Brasinha cobrou falta e obrigou Anderson a fazer uma defesa difícil. O Serra chegou aos 14, com o atacante Manga que cruzou, mas Tenente acabou testando para fora.
A partida continuava equilibrada até que aos 19 minutos, Paulo Vítor dominou pelo lado esquerdo e chutou de perna esquerda para fazer o primeiro gol do jogo: Barra Mansa 1 a 0.
O gol não desanimou o time macaense que seguiu alugando o meio-campo. Aos 29, Michel chutou, mas a bola saiu longe da meta do goleiro Magno. Aos 35, foi a vez de Manga chutar com perigo, assustando o goleiro do time da casa.
De tanto pressionar o Serra chegou ao seu gol aos 38 minutos. Michel foi derrubado na entrada da área e Tenente cobrou falta com categoria no ângulo esquerdo do goleiro, empatando o jogo.
No segundo tempo, atacante Bahia marca duas vezes e decreta a vitória dos donos da casa
Veio o segundo tempo e com apenas 2 minutos, o lateral Brasinha foi à linha de fundo e cruzou para a cabeçada certeira do atacante Bahia: Barra Mansa 2 a 1. Dois minutos depois, o Serra deu o troco com João, mas o chute do atacante macaense saiu pela linha de fundo.
O Barra Mansa quase chegou ao terceiro aos 10, numa cabeçada de Arimax que carimbou a trave do goleiro Anderson. Buscando dar maior agressividade ao time, o técnico Valdo colocou o lateral Índio na equipe.
O Serra cresceu novamente no jogo e aos 18 minutos numa jogada rápida pela direita, o cruzamento foi feito e Tenente mais uma vez chegou para escorar e empatar a partida: 2 a 2.
Veio o tempo técnico e logo no reinicio da partida, o atacante Bahia do Barra Mansa acertou chute de longe e desempatou novamente o jogo: 3 a 2.
Aproveitando o recuo do time da casa, o Serra adiantou a marcação e passou a pressionar mais no campo de ataque. Só que no contra-ataque o atacante Tiago Amaral quase ampliou aos 38, numa bela jogada individual. Bem postado em sua zaga, o time da casa segurou o resultado até o final.
A próxima partida do alviverde macaense será na próxima quarta-feira contra o Quissamã no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo. Já o Barra Mansa vai até São João da Barra para enfrentar a equipe local.
FICHA TÉCNICA
Barra Mansa 3x2 Serra Macaense
Local: Estádio Leão do Sul
Data/hora: 12/05/2012 – 15h
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Assistentes: Thiago Gomes Magalhães e Rodrigo Teixeira de Freitas Braga
Serra Macaense: Anderson; Caio, Marins e Rodrigo; Gaúcho (Tiago Pedra), Daniel (Índio), Vandinho, Tenente e Michel; Manga e João. Técnico: Valdo Cândido.
Barra Mansa: Magno; Brasinha, Luan, Felipe e Arimax; Audren (Vinicius), Dalbert, Rafael (Rodrigo) e Paulo Vítor; Tiago Amaral e Bahia. Técnico: Luis Fernando Irala.
Assessoria de Imprensa: Agência FERJ